Futebol Nacional
None

O fantasma das penalidades

Craque do Atlético se recolhe após a goleada sobre o Arsenal e diz que prefere exaltar o triunfo quando questionado pela falha no terceiro pênalti perdido consecutivamente

postado em 01/03/2013 08:34

Depois de três assistências e um pênalti perdido na goleada sobre o Arsenal de Sarandí por 5 a 2, pela Copa Libertadores, Ronaldinho Gaúcho se recolheu. Ainda no Estádio Julio Grondona, em Avellaneda, ele ficou duas horas no exame antidoping e foi o último a sair, quase às 2h. Já no retorno ao Brasil, na noite de quarta-feira, o craque ficou no Rio de Janeiro com Jô e Júnior César e frustrou os torcedores que foram recepcionar a delegação. Ontem à tarde, na Cidade do Galo, fez um treino rápido na academia antes dos demais companheiros e foi embora.

Ronaldinho reclamou de dor muscular na perna esquerda e o departamento médico do Galo recomendou a ele repouso total e tratamento com gelo. Além disso, foi atingido violentamente na canela direita pelo zagueiro Diego Braghieri em lance que originou pênalti a favor do Galo.

O técnico Cuca pode poupá-lo diante do Guarani, domingo, pelo Campeonato Mineiro, já como precaução diante da viagem desgastante prevista para o sábado que vem para a Bolívia, onde o Atlético enfrentará o Strongest dia 13, na altitude de La Paz – o time embarca para São Paulo e depois para Cochabamba, seguindo posteriormente para a capital boliviana. Hoje Cuca comandará um treino tático à tarde e começa a definir os titulares que pegam o Bugre de Divinópolis.

Não foram somente a entrada dura e a boa apresentação que marcaram sua passagem por Buenos Aires. Dois minutos depois de sofrer falta, o camisa 10 desperdiçou o pênalti. Foi a terceira vez consecutiva que o craque falhou na marca dos 11 metros: os anteriores foram no triunfo por 3 a 2 contra o Cruzeiro, em dezembro, e na derrota por 2 a 1 em amistoso de fevereiro com a Inglaterra, em Wembley, com a camisa da Seleção Brasileira.

No entanto, ele preferiu não comentar sobre a falha e sim exaltar a vitória alvinegra no campo do adversário. “A equipe joga bem dentro e fora de casa nesta Libertadores. Isso dá uma alegria muito grande para a torcida, principalmente aqueles que foram à Argentina. E a cada exibição do time ganhamos mais confiança”, disse ao canal Fox Sports.

MANTIDO

O armador não perdeu prestígio com Cuca. Este garante que o craque continuará como o batedor oficial de pênaltis, mas o jogador é quem decidirá se quer cobrar. Os companheiros deram apoio ao camisa 10. “Ronaldo tem uma qualidade muito grande e representa muito para nossa equipe e para o futebol. Os pênaltis não mancharão sua carreira. Mas o erro não influenciou na vitória, já que o resultado estava definido. Não podemos manchar o trabalho dele, já que ele participou de três gols e tem feito a diferença”, ressalta o goleiro Victor.