Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Nos bastidores, São Paulo antecipa punição e jogará contra o Atlético no Morumbi

Pena do Tricolor será cumprida na partida contra o Arsenal de Sarandí

postado em 01/03/2013 09:02 / atualizado em 01/03/2013 10:11

Divulgação São Paulo
Punido pela Conmebol por causa dos incidentes envolvendo a final da Copa Sul-Americana do ano passado, o São Paulo cumprirá a pena de jogar uma partida fora do Morumbi contra o Arsenal, na próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores.

Inicialmente, o jogo realizado fora do Estádio Cícero Pompeu de Toledo seria contra o Atlético, dia 17 de março. No entanto, o clube paulista conseguiu antecipar a decisão da Conmebol.

“Nós tínhamos oficializado à Conmebol se caso ocorresse a punição que ela não fosse aplicada na rodada seguinte por causa da venda de ingressos que estaria em curso. Mandamos um texto em espanhol e ele foi interpretado de forma incorreta. Eles entenderam que estávamos pedindo para cumprir na próxima fase. Nós fizemos um novo ofício. Ontem (quarta-feira) recebemos o comunicado que essa punição será cumprida na próxima rodada da Libertadores, contra Arsenal de Sarandi”, disse o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

A partida contra o clube argentino será no Pacaembu. Dessa forma, o embate contra o Galo voltará a ser disputado no Morumbi.

Tags: morumbi libertadores atlético punição paulo são