Futebol Nacional
None

TIME TITULAR

Cuca confirma ausência de R10 e Pierre e aguarda melhora de Donizete e Bernard

Atlético terá time modificado para enfrentar o Guarani, domingo, no Independência

postado em 01/03/2013 19:01 / atualizado em 01/03/2013 19:25

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press

Três jogadores titulares do Atlético já estão confirmados como ausências no jogo de domingo, contra o Guarani, no Independência. Outros dois são dúvidas para o confronto.

Leonardo Silva está suspenso. Ronaldinho Gaúcho e Pierre serão poupados por conta de dores musculares. Leandro Donizete deixou o treino de sexta-feira mais cedo com uma torção no pé direito. Ele e Bernard, com inflamação na garganta, ainda são dúvidas.

“Alguns jogadores vão ficar fora, pela necessidade, pelo planejamento de duas competições simultâneas, viagens longas, desgaste. Pela entrada que levou, o Ronaldo está com dor e fica fora, o Pierre e o Leonardo Silva também não jogam. Já o Donizete e o Bernard, nós vamos esperar”, afirma Cuca.

O treinador alvinegro confia nos jogadores que entrarão em campo. Cuca acredita que o Galo deverá manter o nível de boas atuações nesta temporada.

“Procuramos montar um grupo homogêneo e trabalhar homogêneo. A gente cuida bem de quem não está jogando com jogos-treino, cuida de quem não viaja. Porque vamos utilizar todos. A prova está aí. A hora que eles são chamados, tendem a ir bem por isso”.

Respeito ao Guarani não falta. Já houve um jogo-treino em 2013 contra o time de Divinópolis.

“Foi 3 a 2 aqui, jogo-treino difícil, time encaixado. Empatou com o Cruzeiro. Tem todo o nosso respeito. Se eu pudesse escalar o time titular, eu escalaria”.

No treino de sexta-feira, Cuca armou o seguinte time titular: Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Junior César; Leandro Donizete (Neto Berola) Serginho, Richarlyson e Diego Tardelli; Luan e Jô.