Futebol Nacional
None

Campeonato Mineiro

Atlético 'esquece' Libertadores e volta as atenções para duelo contra Guarani

Com time modificado, Atlético encara Guarani, lanterna do Estadual, neste domingo, às 16h, no Independência; Galo joga sem três titulares, e Bernard ainda é dúvida

postado em 02/03/2013 18:47 / atualizado em 02/03/2013 19:41

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Depois de grande exibição na Copa Libertadores, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Mineiro. Motivado com goleada sobre o Arsenal, na Argentina, por 5 a 2, o Galo tenta manter o foco no Estadual diante Guarani de Divinópolis, neste domingo, às 16h, no Independência, em duelo pela quarta rodada. Visando ao próximo jogo da competição sul-americana - principal objetivo do Galo na temporada - , o técnico Cuca optou por poupar importantes titulares para o confronto com o Bugre.

Líder do Grupo 3, com seis pontos, o Atlético tem outra missão pela Libertadores na próxima quinta-feira, às 21h30, no Independência, contra o The Strongest, da Bolívia. Por isso, Cuca preferiu não utilizar Pierre e Ronaldinho Gaúcho na partida deste domingo. Os dois jogadores reclamaram de dores musculares e foram substituídos por Serginho e Luan. Recuperado da torção no pé direito, o volante Leandro Donizete era dúvida, mas treinou normalmente no sábado e vai para o jogo.

A principal dúvida do comandante alvinegro está no meio-campo. Com inflamação na garganta, Bernard segue em repouso e ainda não tem presença garantida contra o Guarani. Se o camisa 11 for vetado, Richalyson deve ficar com a vaga. Na defesa, Cuca não poderá contar com Leonardo Silva, que cumpre o primeiro de dois jogos de suspensão por agressão a Anselmo Ramon, no clássico ante o Cruzeiro. Desta forma, o experiente Gilberto Silva será o parceiro de Réver na zaga.

O Atlético ocupa a segunda colocação do Campeonato Mineiro, com seis pontos, sendo duas vitórias e um revés. Já o Guarani ocupa a lanterna da competição, com apenas dois pontos. Durante a preparação para o Mineiro, Galo e Bugre disputaram jogo-treino bastante equilibrado, com vitória atleticana. Apesar da discrepância entre as equipes na tabela de classificação, Cuca revela que a intenção era escalar todos os titulares e garante motivação antes do importante duelo pela Copa Libertadores.

“Foi 3 a 2 aqui, jogo-treino difícil, time encaixado. Empatou com o Cruzeiro. Tem todo o nosso respeito. Se eu pudesse escalar o time titular, eu escalaria. Temos quer ser profissionais e nos motivarmos a cada jogo, independentemente do campeonato. Lógico que a adrenalina lá em cima, o pico de motivação, cai. Mas tem que ter a motivação do trabalho, de ir para campo representar o nosso clube e fazer o melhor possível, comentou.

Guarani busca primeira vitória no Estadual


Derrotado pelo Vila Nova na rodada passada, em Nova Lima, por 1 a 0, o Guarani caiu para o último lugar. Anteriormente, o time de Divinópolis empatou com Caldense (1a 1) e Cruzeiro (0 a 0). A equipe do técnico Leston Júnior tenta surpreender o Atlético e conquistar a primeira vitória no Campeonato Mineiro.

ATLÉTICO X GUARANI

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Junior César; Leandro Donizete e Serginho, Richarlyson e Luan; Diego Tardelli e Jô. Técnico: Cuca

Guarani
Leandro, Henrique Choco, Adalberto, Asprilla, André Silva, Rafael Estevam, Rafael Pulga, Éder, Jajá, Jouberth e Lucas Newton. Técnico: Leston Júnior.

Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data: 3 de março de 2013, domingo, às 16h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Luiz Antônio

Tags: atletico interiormg campeonato mineiro cuca ronaldinho bernard