Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Richarlyson faz função de Bernard, marca e homenageia o pai Lela com 'careta'

Volante de origem se destacou contra o Guarani e "fez careta" após o gol

postado em 03/03/2013 19:33 / atualizado em 03/03/2013 19:39

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press


Com Bernard poupado neste domingo, o versátil Richarlyson foi o jogador escolhido pelo técnico Cuca para jogar aberto pela esquerda no ataque do Atlético contra o Guarani, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Ele não só se destacou em campo, como marcou o segundo gol da vitória do Galo por 3 a 1. Tardelli fez os outros gols.

Na comemoração, Richarlyson imitou o já conhecido gesto do irmão Alecsandro e fez caretas, exatamente como celebrava o pai, o ex-atacante Lela, quando marcava gols pelo Coritiba.

”Brinquei com Alecsandro no quarto que era a hora de homenagear nosso pai. Deus me coroou e estou muito feliz. Acho que mais feliz está ele. Ele merece tudo e mais um pouco. Ele é minha inspiração, meu tudo, sempre ajudou em tudo que fiz. É uma homenagem justíssima não só para ele, mas para minha família”, declarou o volante, que chegou ao seu terceiro gol pelo Atlético.
Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press

Além do gol, o que deixou Richarlyson feliz foi cumprir à risca o que Cuca determinou e suprir a ausência de Bernard, grande arma do Atlético desde o ano passado.

”Acho que a hora que todo mundo viu a escalação, ninguém acreditou que eu poderia fazer aquela posição, no lugar de um grande jogador, que vinha sendo diferenciado, com as minhas características, com o meu jeito de jogar, e acho que supri a necessidade desse grande jogador e pude ajudar a equipe. O Cuca, muitas vezes, é muito persistente em querer falar comigo e mostrar o que eu posso fazer. E a tarde/noite foi feliz”, disse.

A boa atuação, para Richarlyson, foi um jeito de mostrar a Cuca que não está acomodado com o banco de reservas. “Estou trabalhando, respeitando cada momento, cada companheiro, respeitando a opinião do treinador e buscando meu espaço. Mais uma vez eu tive oportunidade, como tive em outros jogos, e fui feliz. Fico agradecido, fica a homenagem para os meus companheiros, que lutaram junto comigo”, acrescentou.

Tags: interiormg lela pai o homenageia e marca bernard, de função faz richarlyson