Futebol Nacional
None

DÚVIDAS

Galo aguarda por Réver e Bernard para confirmar time que pega The Strongest

Zagueiro sofreu corte no supercílio; com amigdalite, Bernard perdeu três quilos

postado em 04/03/2013 18:03 / atualizado em 05/03/2013 09:51

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press



O time do Atlético para encarar o The Strongest, da Bolívia, nesta quinta-feira, pela Libertadores, depende da palavra dos médicos do clube. O atacante Bernard segue tratando de uma amigdalite, que o tirou da partida contra o Guarani, domingo, pelo Estadual. O jogador perdeu três quilos.

“O Bernard ainda está debilitado, por problema na garganta. Ele chegou a perder três quilos, vamos fazer um trabalho para ver se ele se recupera. A gente aguarda um pouco mais por ele ter perdido três quilos. É um atleta que tem controle do seu peso, ele teve dificuldades para se alimentar e se recuperar. Vamos ver a condição física dele e preferimos aguardar”, explicou o médico Otaviano Oliveira Júnior.

O zagueiro Réver, que levou 26 pontos no supercílio esquerdo, após choque com um jogador do Guarani, se reapresentou nesta segunda-feira e será reavaliado.

“O Réver se reapresentou com o local inchado, decorrente de uma ferida no supercílio esquerdo. Neurologicamente, não tem nenhuma queixa. Reclamou uma dor no joelho e fez trabalhos na fisioterapia. Acho que não vai ser problema nas próximas horas, mas vamos esperar sua recuperação”, disse.

Luan

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Já o atacante Luan seguiu internado até a noite dessa segunda-feira, quando recebeu alta. Ele também sofreu um corte na cabeça durante o jogo contra o Guarani. Levou quatro pontos.

“Visitei o atleta, ele está bem mais equilibrado em relação ao quadro neurológico, com um pouco de amnésia. Segundo a neurologia, isso é esperado nesse quadro”, disse o médico.

Dois liberados

Dois jogadores foram liberados do departamento médico: o atacante Guilherme, recuperado de edema na panturrilha esquerda, e o armador Morais, livre de lesão na coxa esquerda.

Já o volante Rosinei, com dor na região do púbis, e o atacante Araújo, com estiramento na panturilha esquerda, seguem em tratamento.