Futebol Nacional
None

Tardelli quer 'artilharia sem egoísmo' e levar Galo à final da Copa Libertadores

Atacante marcou três gols nos dois últimos jogos do Atlético

postado em 05/03/2013 09:09 / atualizado em 04/03/2013 20:18

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Maior contratação do Atlético para a disputa da Copa Libertadores, Diego Tardelli quer corresponder às expectativas. O principal objetivo do atacante é levar o time às decisões dos campeonatos. O principal deles é a Libertadores. Ídolo da torcida, condição que conquistou entre 2009 e 2011, quando defendeu o Galo pela primeira vez, Tardelli está de olho também na artilharia. Ele marcou três gols nos dois últimos jogos da equipe.

“O objetivo que eu tenho, se tiver oportunidade, é brigar pela artilharia, sem egoísmo. Os gols vão sair naturalmente. Atacante sempre pensa nisso. Tive esse gostinho em 2009. Mas não é meu foco principal. Meu foco principal agora é deixar o Atlético em condições boas para disputar uma final de Libertadores, de Mineiro”, ressaltou.

O começo da campanha do Galo na Libertadores é animador. Depois de vencer o São Paulo por 2 a 1, em casa, na estreia, o Alvinegro aplicou 5 a 2 no Arsenal, na Argentina. Nesta quinta-feira, o time encara o The Strongest, da Bolívia, no Independência.

“É mais um jogo importante. Temos que vencer de todo jeito para termos tranquilidade, para ficarmos bem próximos de uma classificação. Temos que fazer nossa parte em casa”, disse Diego Tardelli.

O adversário deve criar dificuldades, atuando na retranca, situação que o Atlético já está acostumado de encarar no Independência.

“Toda equipe que vêm jogar aqui é assim. Eles sabem que nossa equipe é bastante ofensiva. A gente usa essa pressão no Independência. Vai ser até mais difícil do que foi contra o Guarani. Estamos preparados. O Atlético tem uma invencibilidade no Independência. Não será na quinta-feira que vai acabar”, afirmou Tardelli.