Futebol Nacional
None

Plantão médico

Capitão alvinegro Réver e atacante titular Bernard, além do reserva Luan, ainda estão sob observação e não têm presença garantida contra o Strongest, quinta-feira, pela Libertadores

postado em 05/03/2013 09:01

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O departamento médico do Atlético será tão decisivo quanto o técnico Cuca na escalação do time para enfrentar o Strongest na quinta-feira, às 21h30, no Independência, pela terceira rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores. O zagueiro Réver, com 26 pontos no supercílio esquerdo, e o atacante reserva Luan, que levou quatro no lado direito da testa, são os que mais preocupam para mais um confronto do Galo pelo torneio continental.

Os dois jogadores chocaram-se com adversários na partida contra o Guarani, no domingo, pelo Campeonato Mineiro, e deixaram o campo mais cedo. Réver teve alta do hospital no mesmo dia, depois de receber atendimento e fazer exames. Já Luan, que ficou mais “confuso”, segundo o médico Otaviano de Oliveira Júnior, permaneceu internado por 24h, embora os resultados da ressonância magnética e da tomografia não indicassem problemas. “É uma conduta normal do neurologista, de precaução”, explicou o diretor médico do clube, Rodrigo Lasmar.

Segundo Lasmar, Réver ainda não tem presença garantida no confronto da Libertadores. O defensor foi à Cidade do Galo ontem, mas não falou com a imprensa, por determinação dos médicos. O local da lesão está bastante inchado. “O corte foi grande e preocupa por isso, não tem nenhum questão neurológica. Mas é preciso observar o inchaço, o tamanho do edema, se ele terá dificuldades para enxergar. Não há ainda como fazer uma previsão.”

Outro poupado contra o Guarani, por causa de uma amigdalite, Bernard também não está confirmado. Na semana passada, depois de balançar as redes três vezes na goleada por 5 a 2 sobre o argentino Arsenal, de Sarandí, pela Libertadores, o atacante retornou doente da Argentina e permaneceu em casa para se recuperar. Ele esteve na Cidade do Galo, onde deu continuidade ao tratamento ontem, mas a expectativa dos médicos é pessimista. “O Bernard perdeu três quilos nesse período por causa da dificuldade de alimentar. Fizemos uma dieta para ele, então temos de aguardar”, disse Otaviano.

Com a proximidade do jogo contra o Strongest, Cuca não deu folga aos jogadores. Os reservas trabalharam com bola e quem enfrentou o Guarani fez um rápido trabalho regenerativo. “O campeonato não para. Temos de nos preparar para vencer esse jogo de quinta-feira de todo jeito para ter tranquilidade e conseguir nove pontos que nos deixarão próximo de uma classificação”, afirmou Diego Tardelli.

NOVO BATEDOR
O atacante, que fez a função de Ronaldinho Gaúcho, poupado, foi um dos destaques na última partida. Marcou dois gols no triunfo por 3 a 1, ambos de pênalti. Demonstrando melhor aproveitamento nas cobranças que R10 este ano, Tardelli descarta a possibilidade de se tornar o batedor oficial do alvinegro. “De jeito nenhum. Será aquele que estiver melhor na hora. O Ronaldo perdeu três este ano, mas na última temporada teve bom aproveitamento. Acho que não tem de criar nenhuma polêmica em relação a isso. Não vai mudar nada.”


E MAIS...
Troca de data
Atendendo pedido do Atlético, a Federação Mineira de Futebol (FMF) transferiu o jogo contra o América-TO para o dia 20, às 19h30, em Teófilo Otoni, pela quinta rodada do Mineiro. A partida estava marcada para domingo. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a diretoria solicitou a mudança há um mês, pois havia antecipado para sábado a viagem para La Paz, onde enfrentará o Strongest no dia 13, na partida de volta do Grupo 3.

Liberados
O atacante Guilherme e o armador Morais, que se recuperavam de lesão, foram liberados ontem pelos médicos para iniciar os trabalhos físicos. Já o também atacante Araújo e o volante Rosinei permanecem sob cuidados médicos, assim como Luan, Réver e Bernard.

Reintegrado

O armador Nikão foi reintegrado ao alvinegro. Ele seria emprestado ao Atlético-PR com passe fixado, mas a cúpula do rubro-negro paranaense não concordou com o valor determinado pela diretoria atleticana e encerrou a negociação.


CONTRA A SINA DOS VISITANTES

O Grêmio é o primeiro brasileiro a entrar em campo pela Copa Libertadores esta semana. O tricolor enfrenta o Caracas, da Venezuela, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30, pela terceira rodada do Grupo 8. Os gaúchos pretendem encerrar a sina da chave, já que apenas os visitantes venceram os cinco jogos anteriores. A principal novidade em relação ao time que goleou o Fluminense por 3 a 0 há duas semanas é a presença do atacante Kléber no banco de reservas. Sem jogar desde novembro do ano passado, ele está recuperado de contusão no tornozelo. Se conquistar os três pontos, o Grêmio chega a seis e assume a liderança, com saldo melhor que o Flu. Também com três pontos, o Caracas é o terceiro e o Huachipato, do Chile, o quarto. Pelo Grupo 7, Newell’s Old Boys-ARG x Universidad de Chile e Olimpia-PAR x Deportivo Lara-VEN. Pelo 5, Millonarios-COL x San José-BOL. E pelo 4, Emelec-EQU x Deportes Iquique-CHI.