Futebol Nacional
None

GRATIDÃO

Leandro Donizete credita bom momento à 'liberdade' concedida pelo técnico Cuca

Volante diz que suas ações ofensivas nas partidas são recomendadas pelo treinador

postado em 05/03/2013 16:44 / atualizado em 06/03/2013 14:40

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


Desde o início de 2013, Leandro Donizete vem se consolidando como uma das peças mais importantes do esquema tático do Atlético. Considerado o “carregador de piano” do time, o volante se destaca não somente pelos ações de combate, mas também por lançamentos e chutes de longa distância. Contente com o bom momento, o jogador agradeceu ao técnico Cuca pela “liberdade” concedida durante as partidas.

“Quando eu jogava de meia era desse jeito. Graças a Deus estou conseguindo mostrar estas características. O Cuca me dá muito apoio, sabe que eu tenho qualidade e está me mandando arriscar. Espero manter a boa fase durante o ano todo”, disse o camisa 8, que está prestes a completar o jogo de número 50 com a camisa do Galo.

Ovacionado pela torcida na vitória sobre o Guarani pelo Estadual, Leandro Donizete espera manter o bom momento para ser reconhecido em outras oportunidades. “A cada partida eu venho mostrando qualidade e raça. O torcedor está vendo a minha força de vontade. A cada dia que passa a gente tem que está provando, não tem jeito, pois o torcedor pode 'esquecer' o que a gente já fez”, comentou.

Nos jogos pela Libertadores e pelo Campeonato Mineiro, Donizete se destacou com bons lançamentos e jogadas de habilidade. Contra o Guarani de Divinópolis, no último domingo, o camisa 8 conseguiu driblar vários adversários em jogada digna dos melhores camisas 10 do futebol mundial. Ele acredita que esses lances proporcionaram mais reconhecimento por parte da torcida alvinegra durante os jogos.

“Não mudou muita coisa não. Acontece que hoje eu estou saindo um pouco mais, pois o Cuca me deu mais liberdade neste ano. A diferença é esta: é você dar um passe para um gol, fazer uma jogada bonita ou dar um bom lançamento. Isto muda a cabeça da torcida. Mas eu venho jogando do mesmo jeito do ano passado”, analisou.

Apesar das boas qualidades ofensivas, o meio-campista ressaltou que sua principal função é dar proteção à defesa e colocar a bola nos pés dos jogadores de ataque. “Sobre chegar à frente e fazer gols está difícil. Fico mais para ajudar o Pierre, mas às vezes dou uma escapada e faço um bom lançamento. Mas a minha característica mesmo é carregar o piano e fazer a bola chegar com qualidade ao Ronaldo e ao Tardelli. Acho que isto está sendo bem feito”, finalizou.