Futebol Nacional
None

Técnico do The Strongest não se contenta em jogar bem e quer somar pontos em BH

Discurso do time boliviano é de ir além da imagem positiva deixada no Morumbi

postado em 06/03/2013 14:28 / atualizado em 06/03/2013 14:45

 REUTERS/Paulo Whitaker
O elenco do The Strongest desembarcou em Belo Horizonte nessa terça-feira com planos audaciosos para encarar o Atlético. Depois de apresentar bom futebol diante do São Paulo, na derrota por 2 a 1, no Morumbi, o treinador do time boliviano pretende ir além contra o Galo nesta quinta-feira, às 21h30, no Indepência. Para Eduardo Villegas, o importante para o Tigre é somar pontos.

“Não podemos seguir fazendo bem as coisas e não ter um resultado favorável. Ademais, necessitamos somar pontos fora de casa e queremos alcançar outras fases, como nos propusemos”, disse o treinador, em entrevista ao jornal boliviano La Razón.

O Atlético é o líder do Grupo 3 com seis pontos. São Paulo e The Strongest têm três pontos e o Arsenal de Sarandí é o lanterna, sem nenhum ponto. O goleiro Daniel Vaca endossou o coro da imagem positiva deixada pelo The Strongest no Morumbi, mas ressaltou que isso não é suficiente para chegar às oitavas de final.

“Agora temos que somar pontos. Nós temos que voltar com no mínimo um ponto e melhor se for com mais”, vislumbra Vaca.

Foco em Ronaldinho

As assistências e atuações de Ronaldinho pelo Atlético despertam a atenção dos bolivianos. Depois de ser decisivo contra São Paulo e Arsenal, quando teve liberdade para criar, o meia deve receber marcação individual no Horto.

“Está jogando bem. Há uma grande conexão entre ele e o resto do time. Dos últimos sete gols que anotaram, quatro se originaram com seus passes. Então temos que redobrar a concentração e esforço”, completou o goleiro, que não concentrou elogios apenas a Ronaldinho e enalteceu outros jogadores do Atlético.

O ténico Villegas pode repetir a escalação da partida contra o São Paulo. Porém, a entrada de um volante com mais poder de marcação não é descartada por causa do bom momento do Atlético.