Futebol Nacional
None

Ausência na lista da Seleção serve de motivação para R10 brilhar no Atlético

Trocado por Kaká na lista de Felipão, Ronaldinho quer mostrar serviço no Galo

postado em 06/03/2013 17:32 / atualizado em 06/03/2013 18:34

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O The Strongest que se cuide. Ronaldinho Gaúcho está mais motivado do que nunca. É o que garante o jogador, ao comentar a ausência na lista de convocados do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, para os amistosos contra a Itália, dia 21, na Suíça, e contra a Rússia, dia 25, na Inglaterra.

Felipão preferiu dar chance a Kaká, do Real Madrid. Segundo o treinador, Ronaldinho teve sua oportunidade contra a Inglaterra. O Brasil perdeu por 2 a 1 e o camisa 10 perdeu um pênalti.

“Estou procurando me dedicar o máximo no Atlético para fazer parte da Seleção. Não fui chamado agora, mas isso serve de motivação para trabalhar mais e ser chamado. Meu pensamento agora é esse. Essa não convocação me motiva ainda mais para dar alegrias ao torcedor do Galo e correr atrás de mais uma vitória”, avisa Ronaldinho.

O jogo contra o The Strongest, nesta quinta-feira, no Independência, é válido pela terceira rodada da Copa Libertadores. O Atlético, que venceu o São Paulo, por 2 a 1, na estreia, e goleou o Arsenal, por 5 a 2, quer seguir 100%.

Para Ronaldinho, o time precisa garantir logo a classificação às oitavas de final. “Se tiver oportunidade de classificar em primeiro, melhor ainda, mas não tem nada definido. É lutar para garantir essa classificação.”

Depois do confronto desta quinta-feira, o Atlético volta a enfrentar o The Strongest, na Bolívia. O adversário ganha o reforço da altitude de La Paz: 3.660m. “Hoje estamos pensando apenas no jogo em casa para acumular pontos e encarar esse adversário depois com mais tranquilidade na altitude”, ressalta R10.

Tags: ronaldinho r10 atletico libertadores selecao