Futebol Nacional
None

Ronaldinho tem receita para fugir de marcação individual no Independência

Técnico do The Strongest cogita colocar volante de pegada para parar craque

postado em 07/03/2013 11:11 / atualizado em 06/03/2013 19:52

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Passadas duas rodadas da Copa Libertadores, Ronaldinho Gaúcho foi protagonista de lances decisivos e assistências a favor do Atlético. Mas a liberdade encontrada diante de São Paulo e Arsenal de Sarandí não deve ser repetir nesta quinta-feira, contra o The Strongest. O treinador boliviano cogita escalar um volante de marcação para acompanhar de perto o craque. Porém, o meia do Galo tem a receita para fugir do cerco boliviano.

“Caso aconteça, como aconteceu no Brasileiro, preciso me movimentar para fugir da marcação individual. Posso ir para o lado para abrir espaço para os outros jogadores e trocar de posição com os companheiros. Caso aconteça, já tenho na cabeça o que tenho devo fazer”, disse Ronaldinho.

Penalidade máxima

Depois de desperdiçar três pênaltis consecutivos, dois pelo Atlético e um pela Seleção Brasileira, o camisa 10 foi questionado como será no caso de uma nova cobrança. A responsabilidade de Ronaldinho parece ter aumentado depois de Diego Tardelli ter concluído com êxito as duas chances diante do Guarani. Porém, o meia demonstrou confiança em continuar como batedor oficial de pênaltis.

“Isso é algo que não foi decidido nada. Mas como sempre a confiança é 1000%. Desde que cheguei aqui, tenho a mesma responsabilidade dentro da equipe e vou procurar exercer da melhor forma”, afirmou.