Futebol Nacional
None

Gilberto Silva à espera do chamado de Cuca e do jogo 100 pelo Atlético

Jogador atingirá marca expressiva pelo clube caso entre em campo

postado em 07/03/2013 09:14 / atualizado em 06/03/2013 19:14

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O zagueiro/volante Gilberto Silva retornou ao Atlético para a temporada 2013 e pode alcançar uma marca expressiva pelo clube nesta quinta-feira. Caso atue no lugar de Réver, que ainda é dúvida para a partida contra o The Strongest, o jogador chegará a 100 jogos no Atlético. Gilberto é um dos remanescentes da participação da Libertadores’2000 e pode receber essa oportunidade no torneio continental de 2013.

“Caso isso aconteça, será especial de todas as formas. Atingir uma marca de 100 jogos com a camisa do Atlético é motivo de alegria e orgulho. Ainda estou aguardando a situação do Réver. Mas caso não venha agora, terá outra oportunidade mais na frente”, disse Gilberto.

Para Gilberto, o mais importante é voltar para o Atlético numa fase tão especial. “Depois de tantos anos fora, e eu fiquei grande parte disso longe de Belo Horizonte, voltar e viver isso com o clube é uma oportunidade muito grande. Estamos trabalhando para alcançar todos os objetivos que nós temos”, afirmou Gilberto, sem conseguir definir apenas um momento exclusivo no período em que defendeu o Galo.

“Tem muita coisa bacana que eu vivi. Seja em jogo ou no dia a dia. Tem muita coisa para falar. O que é legal é ainda ter a oportunidade de trabalhar com colegas da época antiga, que ainda estão no clube. Falo de seguranças, pessoal do vestiário e outros”, completou.

O zagueiro Réver se recupera de uma pancada na cabeça - levou 26 pontos no supercílio esquerdo. Ele se machucou diante do Guarani e fez trabalhos internos leves nesta quarta-feira. Outra dúvida é o meia Bernard.