Futebol Nacional
None

Atlético x The Strongest

Tropeiro do Independência começará a ser vendido nesta quinta em setor de sócios

Prato será comercializado apenas no setor "Galo na Veia", destinado aos sócios

postado em 07/03/2013 14:18 / atualizado em 07/03/2013 14:27

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Nesta quinta-feira, na partida entre Atlético e The Strongest, pela Copa Libertadores, a BWA/Arena Independência iniciará um projeto piloto para a venda de tropeiro no Estádio Independência. Inicialmente, apenas o setor Galo na Veia, destinado aos sócios-torcedores do clube, terá disponibilizada a famosa iguaria mineira.

Como ainda se trata de um projeto experimental, pequenas quantidades serão encomendadas a uma empresa terceirizada. O Independência ainda não tem estrutura física, com cozinha e fogão industrial, para produzir o prato.

O jogo desta quinta, entre Atlético e The Strongest, é válido pela terceira rodada do Grupo 3 da Libertadores. O Galo lidera a chave com seis pontos em dois jogos. São Paulo e The Strongest aparecem empatados com três pontos. O Arsenal-ARG ainda não pontuou.

Polêmica do tropeiro no Mineirão

No novo Mineirão, o tropeiro tem sido motivo de reclamações por parte dos torcedores desde a reinauguração, em fevereiro deste ano. O prato inicialmente apresentado no clássico entre Cruzeiro e Atlético, na inauguração, já foi modificado uma vez, mas ainda está bem aquém doa antigo tropeirão, vendido até 2010, no antigo estádio.

A concessionária que administra o estádio alega que o produto servido atualmente está dentro dos padrões da Vigilância Sanitária. Segundo a Minas Arena, o tropeiro do antigo Mineirão estaria vetado pelas novas exigências do órgão.

Tags: atlético sócios vendido começará independência tropeiro