Futebol Nacional
None

LIBERTADORES

Galo segue para defender campanha 100% nos 3.600 metros de altitude de La Paz

Atleticanos visam nova vitória sobre o The Strongest para sacramentar a classificação

postado em 09/03/2013 10:55 / atualizado em 09/03/2013 15:59

Rodrigo Fonseca/Superesportes

Cercada de torcedores e curiosos, a delegação do Atlético embarcou na manhã deste sábado, no Aeroporto de Confins, para a Bolívia, onde o time entra em campo na quarta-feira, às 22h, para encarar o The Strongest, pela Copa Libertadores.

Na chegada ao aeroporto, os mais assediados foram Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Tardelli. Ao lado de seguranças, eles deixaram o ônibus, tiraram rapidamente fotos com alguns torcedores e seguiram para a sala de embarque.

A chegada a La Paz está prevista para o começo da noite deste sábado. A altitude da capital boliviano, 3.600 metros, é mais um adversário do Galo, líder do Grupo 3 da Libertadores, com campanha 100%.


Mas a confiança alvinegra também está nas alturas: “Tive a oportunidade de jogar com o Palmeiras em Potosí, o lugar mais alto da Bolívia. A dificuldade existe, é complicado. Mas uma equipe que pensa em chegar longe na competição tem que superar todas as adversidades”, resumiu o volante Pierre.

Para minimizar os efeitos da altitude, o Atlético planejou viajar com antecedência à Bolívia. Estão previstos três treinamentos em La Paz. Na terça-feira, a equipe faz o reconhecimento do gramado do Estádio Hernando Siles.

O técnico Cuca relacionou 22 jogadores para a viagem. Confira:

Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Júnior César, Carlos César e Michel
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Rafael Marques
Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Richarlyson e Serginho
Meias: Bernard, Ronaldinho e Leleu
Atacantes: Jô, Diego Tardelli, Alecsandro, Neto Berola e Luan