Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Rápida evolução de Diego Tardelli deixa técnico Cuca satisfeito com o atacante

Treinador elogiou atacante e disse que o conjunto começa a fazer diferença

postado em 10/03/2013 08:09 / atualizado em 09/03/2013 15:31

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.
O retorno de Diego Tardelli para o Atlético foi digno de uma novela repleta de capítulos. Mas a volta do atacante para Belo Horizonte rende frutos importantes para o Galo na Libertadores. Depois de realizar sua melhor partida desde que chegou, na vitória sobre o Strongest, por 2 a 1, o jogador foi alvo de elogios do técnico Cuca.

“Não é só forma física dele que está contribuindo. É o conjunto. Isso é conhecimento de outros companheiros, de posicionamento. O Tardelli é difícil de ser marcado e finaliza bem. Estamos muito satisfeitos com ele”, explicou.

O discurso do comandante foi endossado pelo próprio Tardelli, que exaltou o entrosamento com Ronaldinho Gaúcho, destaque do Galo na Libertadores. “Estamos entrosando aos poucos. Estou me sentindo bem melhor fisicamente. Estou me entendendo bem. O Ronaldinho já sabe meu posicionamento. Aos poucos vamos nos entrosando”, disse Tardelli.

Depois de ser anunciado pelo Galo, existia a expectativa de Tardelli ter uma readaptação lenta ao futebol brasileiro, pois o atacante passou dois anos no exterior, sendo um deles no Catar, onde a carga de treinamentos é mais leve. Porém, a evolução do atacante condiz com sua participação nos jogos. Desde que reestreou, o Atlético mantém a invencibilidade e ele fez três gols, dois no Mineiro e um pela Libertadores.

Tags: libertadores catar negociacao atletico tardelli