Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Diego Tardelli afirma que o Galo está preparado para a altitude boliviana

Fisiologistas fazem trabalho especial para minimizar os efeitos da altitude

postado em 11/03/2013 08:38 / atualizado em 11/03/2013 09:11

Bruno Cantini / Atlético
A comissão técnica do Atlético optou por chegar a Bolívia com antecedência, para o jogo contra o The Strongest, marcado para a próxima quarta-feira. A ideia é a de que os jogadores tenham tempo para se adaptar a altitude de 3.600 metros de La Paz. O time do Galo já começou a treinar na altitude, e até o momento os atletas têm sentido poucos efeitos.

O atacante Diego Tardelli acredita que os treinos em La Paz vão ajudar bastante o time alvinegro, para chegar bem no jogo de quarta-feira, válido pela Libertadores. “Acho que até quarta vamos estar bem. Ainda sentimos um pouco de dor de cabeça, o nariz e a boca ficam um pouco secos e isso atrapalha um pouquinho nosso início de trabalho. Mas é uma coisa que quando entrarmos no ritmo a gente consegue entrosar e fazer com que corramos menos”, disse.

Além da altitude, o Atlético terá mais um adversário extra: trata-se da bola, que segundo os jogadores é mais rápida e pode confundir um pouco. “Bem mais rápida. Quando você lança ou vira uma bola, até mesmo o passe no chão, ela fica bem mais rápida, mas a gente já sabia que ia encontrar isso e é questão de adaptação mesmo”, comentou.

Tardelli revela que os fisiologistas têm feito um trabalho especial com os jogadores para tentar minimizar ao máximo os efeitos de jogar com 3.600 metros. “Sabemos como é jogar aqui na Bolívia, mas estamos preparados, temos uma equipe de fisiologistas que estão fazendo com a gente uma preparação muito boa no hotel, tudo para chegar na quarta-feira e estarmos bem”, encerrou.

Tags: boliviana altitude atlético tardelli diego