Futebol Nacional
None

Copa Libertadores

Respeito ao Atlético e Ronaldinho Gaúcho dão o tom na imprensa boliviana

Principais jornais de La Paz dão ênfase à boa fase do Galo e do astro Ronaldinho

postado em 11/03/2013 12:06 / atualizado em 11/03/2013 13:32

Roger Dias EM DA PRESS
Roger Dias
Enviado especial - La Paz


A imprensa boliviana trabalha a partida entre Strongest e Atlético com certa cautela e sobretudo muito respeito aos brasileiros. Os dois principais jornais de La Paz dão ênfase à boa fase do Galo e do astro Ronaldinho Gaúcho, o mais assediado entre os torcedores no desembarque da delegação na noite de sábado.

Principal diário do país, o La Razón ainda não concentra tanta informações para o jogo de quarta-feira. Tanto é que a capa do caderno de esportes destaca a vitória do Bolívar sobre o Jorge Wilstermann pelo Campeonato Boliviano e a preparação da Seleção Boliviana para mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

O colunista Julio Peñaloza também se rende ao talento de Ronaldinho. Ele faz analogia a Di Stéfano, Pelé, Cruyff, Maradona e Messi, mas nenhum deles, segundo o jornalista, tem a facilidade de conduzir a bola como o astro alvinegro. “Ronaldinho abusa da elegância para desfilar em campo e controlar o jogo da forma como quer”.

As matérias do dia do Atlético estão concentradas nas últimas páginas do suplemento. A manchete é “Tigre volta a duelar com brasileiros em La Paz” e a matéria afirma que a preocupação do técnico Eduardo Villegas é recuperar seus jogadores no condicionamento físico. O jornal destaca que o Galo jogará com os mesmos 11 do jogo da semana passada, no Independência.

Já o El Diário dedica menos espaço ao Strongest e menciona o desafio do Atlético de controlar a respiração nos 3,6 mil de La Paz. Afirma também que o Strongest tem de corrigir os erros de posicionamento para sari vitorioso. Por causa da Libertadores, o Tigre ocupa apenas a nona posição do Campeonato Nacional. “Respirar o mesmo ares”, diz o título, referindo-se ao desafio alvinegro de suportar o ar rarefeito.

Tags: respeito ao atlético e ronaldinho gaúcho imprensa boliviana