Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Bolivianos pregam "jogo de paciência'

Técnico Eduardo Villegas acredita que seus atletas podem explorar o cansaço do Galo

postado em 12/03/2013 08:20 / atualizado em 12/03/2013 08:48

La Paz - O Strongest deixa de lado o Campeonato Boliviano e se concentra na Copa Libertadores. No Nacional, a equipe aparece apenas na nona posição, perdendo espaço para os rivais Oriente Petrolero e Bolívar. A partida contra o Atlético é considerada vital para as pretensões do Tigre, que ainda pegará o São Paulo na altitude de La Paz.

O técnico Eduardo Villegas acredita que seus atletas podem explorar o cansaço e o desgaste do Galo e conquistar os três pontos. O time treinou ontem à noite e o treinador pode repetir os titulares que estiveram em campo na derrota por 2 a 1, na semana passada, no Horto. A aposta dos donos da casa é o volante Chumacero, que é visto pelos torcedores locais como o craque da atual Seleção Boliviana.

“O Atlético é muito perigoso fora de casa. Percebemos suas qualidades no jogo na Argentina diante do Arsenal de Sarandí. Eles vão apostar nos contra-ataques e nós temos que ficar atentos”, afirma o jogador, que se apresentará ao selecionado de seus país para os jogos contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo’2014.

Destaque da equipe, o atacante Pablo Escobar, que tem o maior salário do grupo (R$ 30 mil), pede cautela ao time: “Não podemos achar que vamos vencer de goleada. Temos que aplicar nosso estilo de jogo com paciência e tranquilidade”.

Tags: bolivia paz la strongest the libertadores copa galo atletico