Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Torcedores bolivianos vibram com chance de conhecer jogadores do Atlético

Ronaldinho, Gilberto Silva e Bernard foram assediados por jovens torcedores

postado em 12/03/2013 10:43 / atualizado em 12/03/2013 11:12

Roger Dias
Enviado especial - La Paz


 REUTERS/David Mercado
Desde que desembarcou em La Paz, o Atlético foi destaque nos principais jornais da cidade, sobretudo por causa da boa campanha na Copa Libertadores, já que a equipe de Cuca é líder do Grupo 3, com 100% de aproveitamento. E os bolivianos mostram-se satisfeitos pela oportunidade de conhecer de perto jogadores de nome internacional, como o volante Gilberto Silva e o armador Ronaldinho Gaúcho, campeões mundiais com a Seleção Brasileira em 2002.

A imprensa destacou a receptividade dos torcedores ao clube mineiro. No treino dessa segunda-feira, mais de 100 jovens da escolhinha da base do Bolívar, clube rival do Strongest, assediaram os jogadores e ficaram eufóricos ao vê-los de perto. Enfrentaram chuva, frio e a paciência de esperar a atividade terminar para ficar perto dos atletas.

Com cartazes, faixas e camisas de Milan e Barcelona (ex-clubes de Ronaldinho), eles fizeram a festa para o camisa 10.  Não somente Ronaldinho que foi alvo dos bolivianos. Bernard, autor de três gols contra o Arsenal de Sarandi, também teve seu nome gritado.

O jovem Luís Henrique Morales, de 14 anos, bem que tentou, mas não conseguiu que sua camisa do Barça fosse autografada pelo ídolo. Mas ele não estava triste, pois pretende ir ao Estádio Hernando Siles, local onde o Atlético faz o reconhecimento do gramado, nesta terça-feira. “Não perco as esperanças. Ainda vou conseguiu o autógrafo”, comentou.

As machetes dos diários bolivianos destacam o Galo. O jornal Página 7 afirma que Ronaldinho causa agitação em La Paz. Já o El Diário destacou a a mobilização e a segurança do Atlético em La Paz. Em preparação para jogar na altitude, o clube mineiro trouxe três tanques de oxigênio e teve em seu ônibus quatro militares para abrir espaço até chegar ao Estádio Simón Bolívar, local dos treinos nos dois primeiros dias do Atlético na cidade.  Por fim, o La Razión enfatiza a preparação da equipe de Cuca, que ensaiou jogadas de cruzamentos e chutes de longa distância para surpreender o Tigre.

Tags: paz la 3 grupo libertadores copa bolivia strongest the atletico