Futebol Nacional
None

LIBERTADORES

Strongest repetirá time e pretende desgastar Galo desde início, diz jornal

Técnico quer que equipe jogue com a bola no chão e faça atletas sentirem altitude

postado em 12/03/2013 15:27 / atualizado em 12/03/2013 15:40

Reprodução

A escalação do The Strongest para encarar o Atlético nesta quarta-feira, às 22h, em La Paz, deve ser a mesma que jogou no Independência. Segundo os jornais bolivianos, o técnico Eduardo Villegas pretende repetir o time que atuou em Belo Horizonte, pois esses jogadores conhecem o estilo de jogo do Galo.

Depois de treinar no campo do Estádio Hernando Siles, local onde será disputada a partida, o comandante do Tigre conversou com a imprensa local e disse que planeja neutralizar Ronaldinho obrigando o craque a marcar os atletas bolivianos e não ter a bola no pé para criar.

"Nós faremos o nosso melhor futebol, em ordem, e espero que façamos bem e marquemos o Ronaldinho, e não nós a ele", disse Villegas, em entrevista ao jornal El Diário, de La Paz.

O periódico La Rázon citou o retrospecto ruim do time contra clubes brasileiros como fonte de preocupação. Mas o lateral Jair Torrico, que demonstrou ser fã de R10, salientou que a preocupação do Aurinegro é ganhar.

"Lembro-me de alguns jogos do Tigre e outras partes contra a equipe brasileira na Copa Libertadores. Eles estão bem, mas queremos classificar e tem que ganhar ambos os jogos em casa. Na nossa cabeça é apenas ganhar.", contou ao La Rázon.

O folhetim Jornada deu relevância ao treino de portas abertas realizado pelo Atlético nessa segunda-feira. O Galo esteve no campo do Estádio Simon Bolívar e nesta noite faz o reconhecimento do gramado do Hernando Siles. O jornal foca na presença de Ronaldinho Gaúcho na Bolívia.

A escalação do Strongest no duelo da capital mineira foi formada por Vaca; Bejarano, Barrera, Méndez e Torrico; Chumacero, Veizaga, Soliz, Cristaldo; Reina e Escobar.