Futebol Nacional
None

Em treino fechado, Atlético reconhece gramado do Estádio Hernando Siles

Cuca reuniu jogadores no centro do gramado e depois pediu retirada dos presentes

postado em 12/03/2013 20:45 / atualizado em 12/03/2013 21:22

Samuel Venâncio/TV Alterosa

Roger Dias e Samuel Venâncio
Enviados especiais a La Paz


O técnico Cuca comandou um treinamento fechado, nesta terça-feira, durante reconhecimento do gramado do Estádio Hernando Siles, palco do confronto entre The Strongest e Atlético, pela quarta rodada da fase inicial da Libertadores. O Alvinegro lidera o Grupo 3 e voltará classificado às oitavas caso vença na Bolívia.

Depois de conversar com os atletas no centro do campo, o técnico Cuca observou o recreativo dos jogadores. Alguns torcedores bolivianos e atleticanos foram ao estádio, mas tiveram acesso apenas ao aquecimento dos atletas. Em seguida, os presentes tiveram que deixar o local, pois não puderam acompanhar o restante da atividade. Mais tarde, quando a imprensa pôde retornar para observar o treino, os jogadores estavam participando de um rachão. No período fechado, o comandante alvinegro testou algumas jogadas ensaiadas com o grupo. 

A escalação do Galo não é mistério para o duelo desta quarta-feira, às 22h. A equipe será a mesma que derrotou o time boliviano no Independência, na rodada anterior. O Atlético vai a campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho, Tardelli e Bernard; Jô. O Strongest também deve entrar em campo com a mesma formação do último jogo.

Preocupada com os efeitos da altitude, a delegação atleticana viajou para La Paz no último sábado. O período de quatro dias de adaptação não é considerado ideal pelos preparadores físicos do clube, mas a ideia foi amenizar os sintomas causados nos 3.600 metros da capital boliviana. O clube levou tubos de oxigênio para melhorar a condição dos jogadores, mas eles ainda não foram utilizados.