Futebol Nacional
None

LIBERTADORES

Satisfeito com campanha, Bernard coloca Galo como time a ser batido no torneio

Meia elogiou desempenho do Atlético na competição e quer sequência de vitórias

postado em 12/03/2013 21:23 / atualizado em 13/03/2013 11:22

Roger Dias

Enviado especial a La Paz

REUTERS/David Mercado
Atlético e Tijuana (México) são os únicos clubes com 100% de aproveitamento na Libertadores'2013. O desempenho positivo em campo faz com que o meia Bernard coloque o Galo como um dos favoritos na competição. Para o jogador, a qualidade do grupo credita o time como sensação do torneio.

“A gente vem mostrando nossa força dentro da Libertadores e dentro dos campeonatos que estamos participando. É um clube que vem a ser batido sim. Acho que a gente tem mostrado nossa qualidade a cada partida. Espero que a gente possa continuar tendo essa sequência de vitórias porque ela vai ser importante para a gente”, disse Bernard.

Peso da altitude


A ideia de levar o grupo quatro dias antes do jogo parece estar sendo positiva para os atletas. Bernard comparou os sintomas que sentiu no primeiro dia na altitude e diz que os efeitos dos 3.600 metros de La Paz são menores agora.

“No primeiro dia, de treino, senti uma diferença grande com dor de cabeça e dor de garganta. À noite você acorda com a garganta e o nariz incomodando. Hoje, eu me sinto muito melhor do que no primeiro dia. Logicamente que não vamos adaptar 100% até o dia do jogo, mas o quanto mais é o melhor para a gente no decorrer da partida< completou.

Caso vença o The Strongest nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Hernando Siles, o Atlético voltará classificado da capital boliviana. O meia-atacante foca na classificação no Grupo 3, porém ressalta as vantagens em ser o melhor colocado entre todos os times da primeira fase.

“A gente sabe que tem benefícios a mais para um clube que classifica em primeiro geral. Vamos em busca disso. Nossa meta é a classificação, mas se ficarmos em primeiro geral será importante para a gente”, contou.