Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Time compacto e contra-ataque rápido são armas do Galo na altitude, diz Pierre

Volante disse que equipe trabalhou situações de jogo para tentar voltar com vitória

postado em 13/03/2013 17:00 / atualizado em 13/03/2013 10:32

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Atlético impôs sua qualidade técnica nos três primeiros jogos da Libertadores e indepentemente de jogar em casa ou não, o clube apresentou agressividade ofensiva contra os adversários. Porém, diante das dificuldades impostas em jogos na altitude, o Galo deve mudar um pouco seu estilo para o jogo desta quarta-feira, em La Paz, diante do The Strongest.

Em entrevista, o volante Pierre alertou para a necessidade de o time recompor rapidamente a marcação e jogar de forma compacta, além de explorar a velocidade nas saídas do campo defensivo. “Trabalhamos várias situações do jogo. Nós sabemos que é uma equipe que explora muito os contra-ataques. Então nossa equipe tem que estar compacta para tentar, de alguma maneira, encaixar um contra-ataque e fazer um gol. É recompor rápido, contra-ataque e não dar espaço para levar um bom resultado para o Brasil”, disse o camisa 5.

Ao lado de Leandro Donizete, o jogador tem a responsabilidade de proteger a defesa alvinegra, principalmente pelo menor poder de marcação do quarteto ofensivo, composto por Bernard, Jô, Tardelli e Ronaldinho. Para Pierre, o Galo tem que estar focado para conseguir vencer na Bolívia.

"O intuito é de levar para o Brasil um resultado positivo. A gente da qualidade do The Strongest e a gente precisa estar atento, focado e diminuir os espaços. Quem sabe, respeitando a equipe adversária, podemos levar para o Brasil um bom resultado".