Futebol Nacional
None

LIBERTADORES

Kalil estuda brecha para possível final da Copa Libertadores no Independência

Presidente diz que é cedo para falar em decisão continental, mas revela plano

postado em 13/03/2013 20:16 / atualizado em 13/03/2013 23:06

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.

O Atlético estuda uma maneira para jogar uma possível final de Libertadores no Estádio Independência. A revelação foi feita pelo presidente Alexandre Kalil nesta quarta-feira. Porém, o presidente do Galo ressaltou que é pretensão considerar o clube finalista antes da hora e que o projeto é apenas um planejamento que pode se concretizar.

“Existe uma brecha que estamos trabalhando e estudando isso (possível final no Independência). É uma pretensão muito grande chegar em uma final de Libertadores, mas não quero nem falar nisso agora. Mas trabalhamos com planejamento”, disse em entrevista ao programa Alterosa no Ataque.

Sobre a possibilidade de mandar os jogos no Mineirão, o mandatário mostrou insatisfação com a proposta atual feita pela Minas Arena e disse que não vai ceder à pressão de ninguém para fechar acordo com a concessionária do estádio.

“Eu não ligo para pressão. Não é Minas Arena, empresa de fora que fará pressão. Eu não sofro pressão nem do governo, imagina de empresa de fora. Se ela quiser sentar com bons modos financeiramente, o dobro do que está no contrato, não me interessa. Eu não vou arcar com 70% de despesas no ar condicionado de camarote que eu tenho zero. Eu não sou retardado mental”, declarou.

Por fim, Kalil sinalizou que o Atlético continuará mandando suas partidas no Horto, exceto em alguma ocasião em que ele ache positivo trocar. “Deixa o Mineirão em paz com o Cruzeiro e o Independência em paz com o Atlético. Anseio é ir lá e estar invicto. Iremos para o Mineirão quando o presidente do Atlético entender que é bom jogar lá, finalizou”.