Futebol Nacional
None

Tardelli comemora classificação e ressalta importância de fazer melhor campanha

Caso confirme o primeiro lugar geral, Atlético terá direito de sempre decidir em casa

postado em 14/03/2013 00:29

REUTERS/David Mercado
O Atlético está com 100% de aproveitamento na Libertadores e próximo de realizar a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Já garantido nas oitavas de final, o Galo fará mais dois jogos pela fase de classificação: Arsenal e São Paulo. Um dos destaques na vitória sobre o The Strongest, por 2 a 1, nesta quarta-feira, em La Paz, o atacante Diego Tardelli ressaltou a importância de terminar na frente dos outros clubes.

“A nossa intenção era classificar em primeiro para ter a vantagem. Superamos a altitude e conseguimos sair daqui com a vitória e classificado”, disse à TV Globo.

Apesar de não estar garantido com a primeira vaga de seu grupo, o Galo pode garantir o posto se o Sâo Paulo tropeçar diante do Arsenal, na Argentina. Se for o primeiro geral, o Atlético terá a vantagem de fazer os jogos finais da fase eliminatória em casa, no Independência.

 

O primeiro gol do Atlético na partida foi marcado por Tardelli. Reina empatou para os bolivianos e Méndez (contra) deu a vitória ao Galo após dominar mal o cruzamento feito por Serginho.