Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Atleticanos vibram nos bares de BH

Torcedores do Galo lotaram os principais redutos alvinegros da capital

postado em 14/03/2013 09:26

Nem a chuva e a distância de Belo Horizonte até La Paz esfriaram o ânimo dos torcedores do Atlético que lotaram os principais redutos alvinegros da capital. Um dos mais tradicionais, o Bar do Salomão, no Bairro Serra, Região Centro-Sul, recebeu mais de 300 torcedores, que começaram a chegar ao local por volta das 19h, praticamente fechando a Rua Amapá.

Aglomerados dentro do bar de poucos metros quadrados ou espremidos diante do telão montado na calçada, os torcedores encontraram no local um abrigo para vibrar e torcer quando o time está longe. “Venho aqui há 25 anos e está sendo ainda mais emocionante ver o Atlético forte e brigando pelo título na Libertadores”, comentou o mecânico Marcelo Gouvêia, de 34 anos, que está passando para os sobrinhos Juan Diego, de 11 anos, e Yasmim, de 14, o costume de assistir ao Galo no mesmo bar a que vai desde criança.

O bar é opção até mesmo quando o Galo atua em BH. “O ingresso está muito caro e, muitas vezes, é mais divertido ficar aqui, que é mais perto da nossa casa”, contaram as irmãs Sara Clemente, de 22 anos, e Lara Clemente, de 25.