Futebol Nacional
None

Mineiro

'Time alternativo' nos planos do técnico Cuca para o clássico com o América

Classificado na Libertadores, Atlético entra em campo no domingo pelo Estadual

postado em 14/03/2013 15:06 / atualizado em 14/03/2013 17:25

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Missão cumprida na Copa Libertadores, com vitória sobre o The Strongest em La Paz e classificação antecipada às oitavas de final, o compromisso do Atlético agora é pelo Campeonato Mineiro. No domingo, às 18h30, o Galo enfrenta o América no Independência. A viagem desgastante à Bolívia aliada à prioridade dada à Libertadores fazem o técnico Cuca pensar em poupar titulares.

“Vai ter momento em que vamos ter que entender em priorizar uma competição. Domingo tem clássico com o América, muito importante para nós, mas vamos chegar de viagem, pesar bem, ver quem está na melhor condição, porque temos confiança no pessoal que não jogou ou que entrou um pouco. Se tiver que pôr um time alternativo, a gente põe para priorizar a Libertadores”, disse.

Até agora, Cuca poupou titulares em três das quatro rodadas disputadas pelo Mineiro. Contra o Tombense, o zagueiro Leonardo Silva e o volante Pierre ficaram de fora. Ronaldinho Gaúcho também não jogou, pois estava servindo à Seleção Brasileira. Mas, na partida seguinte pelo Mineiro, contra o Araxá, o camisa 10 foi preservado por Cuca. Frente ao Guarani, Pierre e Ronaldinho, com dores musculares, e Bernard, com amigdalite, não atuaram. Suspenso, Leonardo Silva também ficou fora.

Tags: atletico america mineiro estadual