Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Eles também ganham os jogos

Fora de campo, um time igualmente entrosado foi decisivo para Ronaldinho Gaúcho e cia. saírem da altitude de La Paz com o Galo garantido nas oitavas da Libertadores

postado em 15/03/2013 08:00 / atualizado em 15/03/2013 09:14

Bruno Cantini/Atlético
La Paz – Em vez de elogiar os jogadores que superaram os 3,6 mil metros de La Paz e derrotaram quarta-feira o Strongest por 2 a 1, em La Paz, pela Copa Libertadores, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, logo depois da partida, homenageou pelo Twitter personagens que vivem o dia a dia do clube longe das câmeras e microfones: a comissão técnica, que, sob liderança de Cuca, trabalhou nos últimos dias para garantir a melhor condição física para os atletas suportarem os efeitos da altitude. “Hoje meus parabéns são especiais: preparadores físicos, fisiologistas, fisioterapeutas e nutricionistas. Vale a pena investir. Estou orgulhoso”, disse o dirigente. Confira ao lado quem forma essa entrosada equipe que, fora do campo, garante todo o suporte para que, dentro dele, Ronaldinho Gaúcho e cia. levem o Galo a ser o melhor time da Libertadores e único classificado às oitavas de final com duas rodadas de antecipação.

TODOS OS HOMENS DO PRESIDENTE


Carlinhos Neves
Preparador físico
» Desde 2011 no Galo, ele trabalhou em outros clubes brasileiros, como São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Coritiba e Atlético-PR, e na Seleção Brasileira. Além de cuidar do condicionamento físico do grupo, auxilia Cuca nos treinos, orientando coletivos e atividades táticas.

Roberto Chiari

Fisiologista
» Chegou ao clube há oito anos, na gestão de Ricardo Guimarães. Tem a missão de cuidar e estudar o funcionamento do organismo dos atletas, de modo a prever lesões e estimular seu melhor rendimento nas atividades cotidianas.

Avlamir Stival (Cuquinha)
Assistente técnico
» Braço direito do irmão, Cuca, ele cuida das estatísticas do time, viaja para observar adversários e é ouvido pelo treinador em questões táticas.

Eudes Pedro
Assistente técnico
» Controla o desempenho tático dos jogadores em treinos e jogos e fornece a Cuca as estatísticas.

Luís Otávio Kalil
Preparador físico
» Chegou ao Atlético há oito anos, nas categorias de base, inclusive com o atual técnico cruzeirense, Marcelo Oliveira. Promovido em 2011 aos profissionais, é um dos assistentes de Carlinhos Neves

Manoel Santos
Preparador físico
» Trabalhou no Atlético em 2007 sob o comando de Levir Culpi. Com passagens pelo futebol japonês e pelo Paraná, foi trazido de volta ao Galo a pedido de Carlinhos Neves.

Alexandre Ceolin
Cinegrafista
» Filma os jogos do time e dos adversários e municia Cuca com os detalhes táticos registrados.

Rômulo Frank e Guilherme Fialho
Fisioterapeutas
» Com a missão de cuidar da recuperação dos atletas contundidos e dar sequência ao tratamento médico, ambos foram trazidos por Alexandre Kalil em 2011, numa reformulação da comissão técnica alvinegra. Eles se revezam nas viagens da equipe.

Patrícia Teixeira
Nutricionista
» Responsável pelo cardápio dos jogadores nas viagens e no dia a dia na Cidade do Galo, ela elabora o tipo de alimentação, as dietas e os suplementos que cada um deve tomar para controlar o peso. Chegou ao Galo em 2010, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo.

MISTO NO CLÁSSICO
Cuca admite poupar parte dos titulares contra o América domingo, às 18h30, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Ele justifica que os jogadores precisam descansar da viagem à Bolívia e recuperar as energias para encarar os jogos da Libertadores. “Vai ter momento em que precisaremos priorizar uma competição. Domingo tem clássico com o América, muito importante para nós, mas vamos pensar bem e ver quem está na melhor condição”, avalia o treinador, que escalou time misto nas três últimas partidas pelo Estadual: vitórias sobre Tombense (2 a 1), Araxá (3 a 0) e Guarani (3 a 1). O árbitro diante do Coelho será Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Breno Rodrigues.

Tags: atletico galo copa libertadores cuca