Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Libertadores: atletas de 2000 consideram natural motivação "inferior" no Mineiro

Ex-jogadores alertam que briga por titularidade pode ajudar a evitar relaxamento

postado em 15/03/2013 15:30 / atualizado em 15/03/2013 15:27

Jorge Gontijo/EM. Brasil.
Sai Libertadores, entra o Campeonato Mineiro. Esse deve ser o pensamento do Atlético para enfrentar o América, no próximo domingo, em clássico estadual. Porém, depois de 13 anos afastado da competição continental e com 100% de aproveitamento na edição atual, o Galo pode ter dificuldades para manter o mesmo nível de concentração nos compromissos do Regional.

O Superesportes conversou com atletas que disputaram a Libertadores’2000 pelo clube para entender a reação do grupo com as duas competições simultâneas. Para o volante Valdir “Todinho”, é normal a equipe não repetir as mesmas atuações, principalmente porque a empolgação do torcedor não é a mesma para os dois torneios.

“Com certeza você dá uma relaxada. Mas com o plantel que o Atlético tem, é até bom dar uma poupada. Mesma quando a pessoa fala que não é, a motivação é diferente. Você tem que buscar. Com Libertadores o campo é cheio e em outras competições os estádios não ficam tão cheios”, disse o ex-volante.

Ídolo da torcida, o ex-atacante Marques admite que há diferença entre as competições, mas entende que o jogador tem que respeitar o lado profissional para não relaxar em campo.Segundo o ex-camisa 9, uma vantagem na condição atual do Galo é que as brigas por posições servem para motivar o jogador em qualquer campeonato.

“Como profissão, o atleta tem que buscar manter o nível de competitividade. Eu vejo o Atlético com plantel grande e, em cima disso, a motivação vem de quem está de fora e está doido para ter oportunidade. Um exemplo interessante é entre Jô e Alecsandro. Se o titular não jogar, o reserva vai querer assumir essa condição. Mas fatalmente há um peso diferente, aí você tem que ser profissional. É o seu nome que está em jogo”, afirmou Marques.

Valdir e Marques chegaram às quartas de final com o Galo na Libertadores’2000. Na ocasião, o Atlético foi eliminado pelo Corinthians, depois de perder por 2 a 1 no Morumbi.

Para o duelo contra o Coelho neste domingo, às 18h30, no Independência, o técnico Cuca deve poupar alguns titulares que retornaram da Bolívia nessa quinta-feira. Contudo, o discurso dos jogadores alvinegros é manter o mesmo foco nas duas competições.

Tags: libertadores mineiro marques