Futebol Nacional
None

EFEITOS DA BOLÍVIA

'Desgastado', Ronaldinho é poupado do clássico de domingo contra o América

Por conta do desgaste da viagem e da altitude de La Paz, técnico Cuca optou por deixar o camisa 10 de fora da partida. Ele deve definir a equipe titular somente neste sábado

postado em 15/03/2013 18:15 / atualizado em 15/03/2013 20:10

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Ronaldinho Gaúcho será poupado do jogo contra o América, neste domingo, às 18h30, no Estádio Independência. O técnico Cuca explicou que por conta do desgaste físico proporcionado pela altitude de La Paz, após o jogo contra o The Strongest pela Libertadores, o camisa 10 ganhará descanso na sexta rodada do Campeonato Mineiro.

“O Ronaldo não joga. Ele está em recuperação. São coisas que a gente está vendo em relação a outros atletas. Não vamos correr o risco de lesionar os jogadores. Estamos avaliando com o preparador físico e outros. Mas vamos jogar com o máximo de titulares possível”

Essa declaração deixa dúvidas na escalação do Atlético. Cuca disse que o time será confirmado apenas no treino deste sábado, véspera do jogo no Horto. A ausência de Ronaldinho Gaúcho é um alento para Guilherme, que entra como uma das opções na armação. Rosinei e Morais, no entanto, foram descartados pelo técnico.

“O Guilherme está à disposição. Ficou em Belo Horizonte trabalhando (a recuperação) e por isso não foi a La Paz. Já o Rosinei e o Morais ainda não vão para o jogo porque estão em um quadro abaixo dos demais”, avaliou Cuca.

Durante a semana foi cogitada a escalação de um time misto do Atlético para o jogo contra o América. O principal fator eram os efeitos causados nos jogadores por conta dos 3,6 mil metros de altitude da cidade de La Paz, capital boliviana.

Apesar de não ter confirmado que poderia poupar os titulares, Cuca ressaltou a intenção de manter o elenco em boa condições para a sequência da Copa Libertadores e também do Campeonato Mineiro.

“Eu disse que dentro da necessidade poderia poupar jogadores. A gente quer deixar a equipe numa condição boa. Temos uma vontade enorme de ser campeões e para isso temos que vencer no domingo. É clássico e o América está motivado com treinador novo. Vamos ver as condições de todos amanhã no treinamento”, finalizou.

Tags: americamg