Futebol Nacional
None

PRONTO PARA JOGAR

Alecsandro vive expectativa de começar jogando no domingo: 'Estarei preparado'

Caso Cuca optar por poupar titulares, atacante pode ser escalado contra o América

postado em 15/03/2013 19:08 / atualizado em 15/03/2013 21:21

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O atacante Alecsandro vive a expectativa de começar jogando neste domingo, contra o América, pelo Campeonato Mineiro. Embora a escalação do time não tenha sido confirmada pelo técnico Cuca, é possível que alguns titulares sejam poupados por conta do desgaste físico adquirido em La Paz. Desta forma, ele poderia ganhar uma chance desde o começo da partida.

“Pelo desgaste na Bolívia, o Cuca pode poupar jogadores. Para a gente que está de fora, a expectativa é muito grande para poder jogar. Espero ter essa oportunidade e se acontecer, com certeza estarei preparado”, disse.

Caso seja utilizado como titular no clássico no Independência, Alecsandro ainda não sabe em qual função atuará. O atacante relembrou o primeiro jogo pelo Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, em que ele foi utilizado em uma função um pouco diferente da qual está acostumado.

“Foi uma partida diferente. Joguei pelo lado do campo e depois o Cuca me pediu para jogar atrás, no meio-campo, invertendo com o Araújo. Ele optou por outra formação no segundo tempo e eu pude ajudar dentro da posição”, explicou.

Sobre o próximo adversário – o América –, Alecsandro prega respeito e acredita que será uma partida difícil, mesmo levando em consideração o fato de o rival estar em uma situação pouco cômoda na tabela do Estadual.

“O América é uma grande equipe e já mostrou isso em outras competições. É um clássico importante para Minas Gerais. Eles vivem uma situação difícil, mas não deixa de ser um jogo importante. Também precisamos da vitória”, afirmou.

Cuca só definirá a escalação do Atlético após o treino da manhã deste sábado, na Cidade do Galo. Caso opte por poupar Jô, titular da posição, Alecsandro é o mais cotado para assumir a vaga.

Tags: americamg