Futebol Nacional
None

SEM COMPARAÇÃO

Reserva de R10, Guilherme diz: "nenhum jogador do Brasil se compara a ele"

Jogador foi apontado pelo técnico Cuca como substituto ideal de Ronaldinho

postado em 15/03/2013 19:31 / atualizado em 15/03/2013 19:50

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O talento de Ronaldinho Gaúcho encanta a todos no Atlético, inclusive seu possível substituto. Cotado como reserva imediato do R10 pelo técnico Cuca, ainda no início da temporada, o armador Guilherme não quer ser comparado ao craque. Para ele, nenhum atleta do Brasil se iguala a Ronaldinho.

“A comparação não existe. Nenhum jogador do futebol brasileiro se compara ao Ronaldo. Como se compara a um jogador de 32 anos, que ganhou tudo na vida? É comparação injusta. Eu tenho meu valor, que não deve ser pouco aqui dentro, mas o Ronaldo está acima”, disse Guilherme.

Depois de ficar fora da pré-temporada, por causa de um estiramento na panturrilha, Guilherme voltou a treinar com bola na última semana. Porém, o meia-atacante ressalta que treinou sozinho durante algum período e pretende usar o exemplo do zagueiro Leonardo Silva.

“Pode prejudicar (ficar fora), mas eu tive a minha pré-temporada aqui, mesmo sozinho. Com a ajuda dos fisioterapeutas e preparadores físicos. Eu tenho que me apegar a exemplos. É o caso do Leonardo Silva, que perdeu todo o Mineiro do ano passado e ninguém imaginava que ele terminaria o ano como um dos melhores zagueiros do Brasileiro”, lembrou.

Por fim, o jogador comentou a posição em que prefere atuar para ter mais chances de ser titular. “Eu sempre fui atacante, e sempre joguei na frente. No ano passado, joguei mais pelo lado direito. Se em algum momento precisar, não vou me indispor e ajudarei. Mas a minha condição melhor de jogo é do meio para frente, perto da área”, completou.

Guilherme treinou com os reservas nesta sexta-feira e pode aparecer no time titular contra o América. O técnico Cuca adiantou que Ronaldinho será poupado do clássico.

Tags: guilherme ronaldinho atletico