Futebol Nacional
None

VAI ESTREAR

Será que agora vai?

Guilherme vive a expectativa de atuar contra o América e finalmente estrear na temporada, deixando para trás período conturbado, marcado por lesão na panturrilha

postado em 16/03/2013 08:33 / atualizado em 16/03/2013 08:36

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Da mesma forma que gosta de contar com força máxima nos jogos da Copa Libertadores, o técnico Cuca quer que os jogadores do Atlético tenham descanso e superem o desgaste físico. Nesta etapa da temporada, a prioridade é a competição internacional, ao passo que o Campeonato Mineiro se torna importante para que o treinador observe novas opções e varie o esquema tático. Por isso, o clássico contra o América, amanhã, às 18h, no Independência, pode ser um bom teste para quem ainda não teve oportunidade de mostrar serviço.

O atacante Guilherme é um deles. Ao participar do treino técnico de ontem à tarde, na Cidade do Galo, depois de quase dois meses afastado por causa de problema na panturrilha esquerda, ele quis mostrar a Cuca que tem condições de enfrentar o Coelho e, quem sabe, ser o substituto de Ronaldinho Gaúcho, poupado nos últimos jogos do Estadual e que novamente ficará de fora amanhã, como garantiu o treinador. A equipe alvinegra tem sobrevivido bem sem o craque em 2013, diferentemente do ano passado, quando venceu apenas uma das quatro partidas que disputou sem o Gaúcho: 3 a 2 sobre o Botafogo, no Engenhão.

“Há tempos vivemos momentos conturbados, mas hoje o time está fortalecido, com ótimas opções. O ano não começou para mim por causa da contusão, mas estou feliz por ter passado essa fase ruim. Penso em estar entre os titulares, mas o importante é o trabalho e estar feliz. O que tenho de ter em mente é manter o preparo físico e ter responsabilidade”, afirma Guilherme, que custou R$ 15 milhões aos cofres do Gale e não é unanimidade entre a torcida, mas conta com o apoio do presidente Alexandre Kalil e de Cuca.

Ontem, o técnico alvinegro fez mais uma manifestação pública de apoio ao jogador. “Tenho visto e ouvido muita coisa sobre propostas. Sou apenas o treinador e não mando no clube, mas, se for ouvido, o Guilherme, enquanto eu ficar aqui, não sai do Atlético”, disse, a respeito dos rumores que dão conta do interesse do Botafogo em Guilherme.

Camisa 10 no ano passado, o atacante a perdeu para a estrela da cia., contudo evita qualquer tipo de comparação com o companheiro: “Essa comparação não existe. Nenhum jogador do futebol brasileiro se compara ao Ronaldinho. Ele ganhou tudo na vida e eu tive meus méritos. Tenho o meu valor, que não deve ser pouco, e o Ronaldo tem o dele. Quero jogar meu futebol e fazer o melhor para o Atlético”.

O volante Rosinei e o armador Morais também voltaram a treinar com bola, mas ainda ficarão de fora. O primeiro se recuperou da dor muscular que o atormentou nas últimas duas semanas e o segundo, com lesão na coxa esquerda, nem sequer estreou com a camisa do Galo.

Na visão do atacante Alecsandro, o fato de o América viver fase ruim não joga o favoritismo para o lado do Atlético: “O América é uma grande equipe, já mostrou em outras competições. É um clássico importante para Minas Gerais e o nosso adversário está passando por um momento difícil, mas não significa que podemos menosprezá-lo. O Cuca poupará titulares por causa do desgaste, mas continuaremos a ter um time forte. Quero meu espaço e estou preparado para assumir vaga no setor ofensivo”.

ACADEMIA Ontem, os titulares que venceram o Strongest, em La Paz, pela Libertadores, fizeram apenas um trabalho regenerativo na piscina e na academia. Hoje, o time conclui sua preparação às 9h30, na Cidade do Galo, e Cuca confirmará os titulares.

Tags: torcida contestado estreia kalil alexandre cuca guilherme