Futebol Nacional
None

ZAGUEIRO-ARTILHEIRO

Réver comemora os três gols marcados no clássico: "Sensação gostosa"

Zagueiro anotou duas pinturas e "criticou" diminuição de ritmo depois do quarto gol

postado em 17/03/2013 21:08 / atualizado em 17/03/2013 23:32

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A vitória do Atlético sobre o América por 5 a 2, na 6ª rodada do Campeonato Mineiro, teve um zagueiro como craque da partida. Vitorioso no clássico, Réver marcou três gols, sendo duas pinturas, e foi fundamental para a goleada atleticana.

Satisfeito com sua atuação, o zagueiro disse que a sensação de marcar três vezes é "muito gostosa". “Fico feliz com minha atuação. Foi um jogo difícil, e fazer três gols, principalmente em um clássico, é uma sensação muito gostosa. Tive a felicidade de ajudar a equipe, e isso foi o mais importante”, disse o zagueiro.

O clássico foi complicado para o Atlético. No primeiro tempo, a equipe alvinegra saiu atrás no placar e conseguiu a virada apenas no segundo tempo. Segundo Réver, a vitória não foi apenas dele, e sim de todo o elenco. “O América valorizou muito a vitória do Atlético, não do Réver, porque eu não venci a partida sozinho. Todo mundo foi fundamental nesta partida e temos que manter o ritmo, principalmente em casa, porque sabemos que a nossa força com o torcedor é muito grande”, completou.

Críticas à equipe


O zagueiro atleticano marcou pela primeira vez no Estadual e está entre os artilheiros do campeonato. Mesmo com a goleada, o capitão atleticano criticou a equipe, que relaxou em campo depois do quarto gol. “A gente não pode diminuir o ritmo, principalmente em um clássico. A partir do quarto gol, a gente acabou “brincando” em campo, tocando bola, entrando no ritmo de “olé” da torcida. Temos que deixar para o torcedor fazer a festa deles. Se tiver que vencer de 1 a 0, ou 5 a 2 como foi, nós temos que fazer nosso papel, que é sempre vencer, e se for de goleada é melhor ainda”, afirmou Réver.

O zagueiro-artilheiro falou ainda sobre as vaias da torcida ao meia-atacante Guilherme. Para Réver, o jogador se doou em campo, já que foi sua primeira partida na temporada e vivia problemas pessoais. “O Guilherme vivia dificuldades por causa dos problemas com sua filha. Ele entreou em campo e jogou muito, sendo importante em vários momentos para nossa equipe. Isso mostra ainda mais que o nosso grupo é muito forte e que temos condições de brigar por títulos importantes na temporada”, concluiu.

Tags: rever atleticomg americamg zagueiro artilheiro classico campeonato mineiro