Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Gigante no Horto

Galo sai atrás no placar, mas conta com o faro de gol do zagueiro Réver, que balançou as redes três vezes, e goleia o América, mantendo invencibilidade no Independência

postado em 18/03/2013 07:50 / atualizado em 18/03/2013 08:15

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A massa atleticana pouca ou quase nenhuma falta sentiu do armador Ronaldinho Gaúcho, poupado pelo técnico alvinegro Cuca ontem, no clássico contra o América, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. E quem esperava grande atuação dos atacantes Diego Tardelli e Bernard viu uma exibição de gala do zagueiro Réver. Além de frear o ímpeto do Coelho, ele marcou três belos gols no triunfo de virada por 5 a 2, que manteve o Galo na vice-liderança do Estadual.

Leandro Donizete e Tardelli completaram a goleada. Fábio Júnior e Laércio fizeram para o Coelho, que se complicou na competição: está a quatro pontos do Tombense, último time na zona de classificação para as semifinais. Agora, o Atlético se prepara para enfrentar o América-TO, na quarta-feira, em Teófilo Otoni, em jogo adiado da quinta rodada. No mesmo dia, o América jogará contra o Guarani, novamente no Horto.

O Coelho abriu o placar em cabeçada de Fábio Júnior, aos 10min, mostrou muita determinação e arrancou elogios de Cuca. Só não contava com a eficiência do zagueiro artilheiro, que mancava no primeiro tempo e não foi substituído porque Gilberto Silva levou uma pancada na cabeça e pediu para sair. O empate do Galo veio aos 32 da etapa inicial, com Leandro Donizete. No segundo tempo, o faro de gol de Réver fez a diferença. Primeiro, com uma verdadeira pintura aos 12min: em cobrança de falta ensaiada de Tardelli, o capitão recebeu a bola e encobriu o goleiro Neneca.

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Era apenas o começo do show. Dois minutos depois, ele concluiu com belo chute a meia altura, no canto esquerdo do gol de Neneca, depois de escanteio de Tardelli. Entre um gol e outro, interceptou um lançamento do Coelho com um toque de letra. E apareceu para fazer seu terceiro (o quarto do Atlético) na sua especialidade, escorando escanteio cobrado por Bernard aos 34min. “Ele é acima da média de todos os zagueiros do Brasil hoje. Não por acaso é selecionável”, elogiou Cuca.

PÉS NO CHÃO Modesto, Réver preferiu dividir os méritos do triunfo com os companheiros e pregou a humildade. “Marcar três gols em um clássico é muito gostoso, mas o fundamental foi a vitória. Temos de manter o pé no chão e não nos empolgar demais. Não podemos deixar a vaidade nos atrapalhar, pois não ganhamos nada ainda.”

Para coroar a goleada atleticana, Bernard, que desperdiçara muitas oportunidades, lançou Diego Tardelli na área. O atacante driblou Neneca e definiu o resultado, para a alegria da massa e tristeza do estreante técnico Paulo Comelli.

FICHA TÉCNICA

Atlético 5 x 2 América


Atlético: Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva (Rafael Marques 33 do 1º) e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete e Guilherme (Luan 21 do 2º); Diego Tardelli, Jô (Alecsandro 37 do 2 º) e Bernard
Técnico: Cuca

América: Neneca; Gedeílson (Patrick 31 do 2º), Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Juninho (Kaká 16 do 2º), Doriva e Leandro Ferreira; Geovanni (Laércio 25 do 2º) e Fábio Júnior
Técnico: Paulo Comelli

Estádio: Independência
Gols: Fábio Júnior 10 e Leandro Donizete 32 do 1º; Réver 12, 14, 34, Laércio 35 e Diego Tardelli 38 do 2º
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Breno Rodrigues
Cartão amarelo: Pierre, Leandro Ferreira e Jô
Pagantes: 16.281
Renda: R$ 407.710

VIVA
Para a torcida alvinegra, que compareceu em bom número e apoiou os jogadores do início ao fim

VAIA
Para os assistentes, que erraram na marcação de dois impedimentos do Atlético inexistentes

HERÓI DO JOGO
Ontem, mais uma vez, o zagueiro Réver demonstrou sabedoria e oportunismo para balançar as redes do Coelho três vezes, sendo decisivo no triunfo atleticano

Tags: americamg