Futebol Nacional
None

ESTADUAL

Com R10, Galo encara América-TO para manter embalo e colar na liderança

Alvinegro deve poupar apenas o goleiro Victor no jogo desta quarta-feira

postado em 20/03/2013 08:00 / atualizado em 19/03/2013 19:12

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Os torcedores de Teófilo Otoni podem se considerar privilegiados. Serão os primeiros do interior de Minas a verem Ronaldinho Gaúcho em campo neste Campeonato Mineiro. Poupado nas partidas anteriores contra os clubes do interior, incluindo as disputadas na capital, o camisa 10 está relacionado para o jogo desta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Nassri Mattar, em confronto adiado da quinta rodada do Estadual.

Pelo Twitter, Ronaldinho fez questão de destacar que a partida pelo Mineiro é encarada com a mesma seriedade dos compromissos pela Copa Libertadores:

“Não importa a competição. Nós jogadores e a maravilhosa torcida do Atlético jogamos cada partida como se fosse uma final de campeonato”, escreveu.

Outro ídolo da torcida, Diego Tardelli confirmou a motivação de Ronaldinho: “Ele está motivado. A gente estava conversando ali e brincando o quanto é bom estar junto nesse momento. Às vezes, alguns jogadores precisam ser poupados, caso do Ronaldo. Mas é legal ir com time completo. Vai fazer bem para o interior, que não está acostumado em ver o nosso ídolo de perto.”

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Vice-líder do Estadual, com 12 pontos, o Galo quer colar no Cruzeiro, primeiro colocado com 16 pontos. Dos considerados titulares, apenas o goleiro Victor, com dores na coxa esquerda, não viajou para Teófilo Otoni.

Tardelli aprovou a decisão do técnico Cuca: “Eu gosto de jogar no interior, eu gosto do Campeonato Mineiro e do povo que mora no interior de Minas. Eles não estão acostumados a ver os jogadores mais badalados. A torcida brinca, vai ao aeroporto, a gente recebe homenagens e isso é bem bacana.”

Se o Atlético mira a ponta da classificação, o América-TO vive o outro lado da tabela. O time de Teófilo Otoni amarga a lanterna, com apenas três pontos. Nos cinco jogos disputados, a equipe venceu apenas uma vez. Foram três gols marcados e 12 sofridos. Em reunião realizada nesta semana, a diretoria do América-TO decidiu manter o técnico Gilmar Estevam pelo menos até o final do Mineiro.

AMÉRICA-TO X ATLÉTICO


AMÉRICA-TO

Rafael Barrios; Rodrigo Sena, Araújo e Rancharia; Iran, Felipe Dias, Luisinho, Luciano Mourão e Daniel; Leandrinho e Anderson Grafite. Técnico: Gilmar Estevam

ATLÉTICO

Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MG)
Data e hora: Quarta-feira, 20 de março, às 19h30
Árbitro: Igor Junio Benbevenuto
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Marconi Helbert Vieira