Futebol Nacional
None

REFORÇO

Site do Wolfsburg confirma contratação do volante Josué pelo Atlético por dois anos

Jogador de 33 anos se despediu dos companheiros na Alemanha nesta quarta-feira

postado em 20/03/2013 14:34 / atualizado em 20/03/2013 16:26

AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE


O site oficial do clube alemão Wolfsburg anunciou nesta quarta-feira a transferência do volante Josué para o Atlético. O jogador de 33 anos acertou contrato com o Galo por dois anos e já se despediu dos seus companheiros na Alemanha.

Josué será inscrito na Copa Libertadores para as oitavas de final. Ele é o oitavo reforço do Galo para a temporada.

O gerente de futebol do Wolfsburg, Klaus Allofs, confirmou, no portal do clube, o acerto do jogador com o Atlético por duas temporadas. "Josué é um dos jogadores mais bem sucedidos da história do Wolfsburg. Esta mudança é, para ele, uma oportunidade interessante que nós permitimos a ele porque ele tem dado grandes contribuições para o clube. Vamos continuar em contato com Josué e lhe desejamos boa sorte para os seus futuros compromissos”.

Josué deixou o Wolfsburg com saudosismo. “É claro que eu também estou triste de sair agora, mas a mudança para o Atlético é um grande desafio para mim. Foi um tempo maravilhoso no Wolfsburg. O clube permanecerá sempre no meu coração. Eu desejo ao clube tudo de melhor”, disse o volante ao site oficial do Wolfsburg.

O treinador do Wolfsburg, Dieter Hecking, concordou com o pedido de Josué para ser liberado e lamentou a perda do jogador em seu elenco. "Ele tem agora a oportunidade de jogar mais dois anos em sua terra natal. Queremos dar-lhe essa oportunidade. Em sua passagem pelo Wolfsburg, Josué trouxe resultados muito bons e não é fácil prescindir desse jogador”.
RONNY HARTMANN

A contratação de Josué foi um pedido do técnico Cuca à diretoria. O volante trabalhou com o treinador no Goiás, em 2003. Experiente, ele fez parte do elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010. A negociação entre Atlético, Josué e Wolfsburg foi iniciada em janeiro. O volante tinha contrato com o Wolfsburg até junho.

No clube alemão, o grande feito de Josué foi o título nacional de 2008/09, como capitão. Desde 2007, Josué defendeu o Wolfsburg em 164 jogos pelo Campeonato Alemão e marcou dois gols. Ele ainda vestiu a camisa verde 19 vezes por ligas europeias e em 17 ocasiões pela Copa da Alemanha.

Na atual temporada, Josué fez 16 jogos, 13 como titular, e recebeu sete cartões amarelos e um vermelho.

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, confirmou a contratação do meio-campista. (UAI)

Tags: galo atletico reforço wolfsburg volante josue