Futebol Nacional
None

CONTRATADO

Reforço do Galo, Josué tem no currículo título da Libertadores e do Mundial

No São Paulo, o volante alcançou maiores conquistas de sua carreira

postado em 20/03/2013 15:22 / atualizado em 20/03/2013 16:27

AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA


Contratado pelo Atlético nesta quarta-feira em negociação com o Wolfsburg, da Alemanha, o volante Josué tem uma carreira marcada por grandes títulos nacionais e internacionais, com destaque para a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA, ambos conquistados em 2005, pelo São Paulo.

O volante de 33 anos deu seus primeiros passos como jogador no Porto de Caruaru, de Pernambuco, entre 1994 e 1996, mas ganhou notoriedade nacional no Goiás, principalmente nos anos de 2003 e 2004. No clube esmeraldino, ele conquistou seis títulos do Campeonato Goiano, três taças da Copa Centro-Oeste e um Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2005, o volante acertou sua transferência para o São Paulo a pedido do técnico Emerson Leão.

Além da Libertadores e do Mundial, Josué tem no currículo pelo São Paulo um título do Campeonato Paulista (2005) e dois Brasileiros (2006 e 2007).

Divulgação
O bom desempenho pelo São Paulo rendeu ao jogador a convocação para a Copa América de 2007, com o técnico Dunga. Embora tenha começado como reserva de Mineiro e Gilberto Silva, o comandante da Seleção Brasileira optou por um esquema de três volantes no decorrer da competição e Josué conseguiu com a vaga de titular.

O Brasil se sagrou campeão ao bater a Argentina na finalíssima, por 3 a 0. Josué marcou um gol na Copa América na goleada sobre o Chile, por 6 a 1, pelas quartas de final.

Em agosto do mesmo ano, Josué foi contratado pelo Wolfsburg. O grande feito do atleta pelo clube alemão foi o título nacional de 2008/09, como capitão.

Josué acertou contrato com o Galo por dois anos e já se despediu dos seus companheiros na Alemanha. Ele será inscrito na Copa Libertadores para as oitavas de final. O volante é o oitavo reforço do Galo para a temporada.

Tags: reforço do galo, josué tem no currículo título da libertadores e do mundial