Futebol Nacional
None

MERCADO

Cuca elogia Josué: "Não tenho dúvida que se trata de uma grande aquisição"

Volante, de 33 anos, terá contrato de dois anos com o Atlético

postado em 21/03/2013 12:31 / atualizado em 21/03/2013 12:37

O volante Josué, recém-contratado pelo Atlético, recebeu elogios do técnico Cuca. O jogador, de 33 anos, que acertou por dois anos, já trabalhou com o atual treinador do Galo no Goiás e no São Paulo.

“Precisava desse jogador. Nós temos muita confiança no Pierre, como primeiro volante, e no Gilberto Silva, que veio como zagueiro. O Josué é esse jogador que tem a marcação forte e uma saída de jogo muito qualificada. Foi meu jogador no Goiás, nós também levamos ele para o São Paulo. No clube paulista, foi campeão da Libertadores e Mundial. Eu não tenho dúvida que se trata de uma grande aquisição”, disse o treinador.

Josué deve ser inscrito para a segunda fase da Copa Libertadores. Nessa quarta-feira, ele já se despediu dos seus companheiros na Alemanha. No Wolfsburg, Josué conquistou o título nacional de 2008/09, como capitão. No clube alemão desde 2007, fez 164 jogos pelo Campeonato Alemão e marcou dois gols.

O volante Josué tem uma carreira marcada por grandes títulos nacionais e internacionais, com destaque para a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA, ambos conquistados em 2005, pelo São Paulo. Também foi campeão da Copa América, em 2007, pela Seleção Brasileira.