Futebol Nacional
None

NEGÓCIO FECHADO

Insistência de Cuca não permitiu que negociação de Josué fosse esquecida

Empresário do jogador revelou que pedido do técnico foi importante para acordo

postado em 21/03/2013 17:11 / atualizado em 21/03/2013 19:24

LENNART PREISS
A insistência do técnico Cuca em contar com o volante Josué foi decisiva para um desfecho positivo da negociação. Embora as tratativas tenham começado no início do ano, o acordo só teve um desfecho nesta semana. Durante o período em que as conversas esfriaram, o treinador alvinegro entrou em contato com o representante do jogador para pedir que ele insistisse na contratação.

“O Cuca me pediu para não desistir. Isso amadureceu a ideia no Josué e ele pressionou lá (Alemanha)”, disse Omar Vasconcelos, ao Superesportes.

Josué acertou contrato com o Galo até dezembro de 2014. A previsão é que o meio-campista se apresente em Belo Horizonte na próxima segunda-feira. O agente do jogador citou outros fatores que influenciaram para o final feliz da transação.

“A mulher dele veio para o Brasil, pois o pai dela está com problema de saúde, e isso ajudou para eles decidirem voltar. Outra coisa é que o Wolfsburg queria uma redução salarial, e entre ficar na Europa com salário menor, ele preferiu voltar ao Brasil para um time que vai disputar títulos”, afirmou.

Por fim, Omar confidenciou como fechou os valores com o Galo e a forma como recebeu o aval do presidente Alexandre Kalil.

“Eu nem tinha tratado valores com o Atlético, mas depois que as conversas voltaram, passei um número, primeiro acharam alto e depois a proposta abaixou. Mandei um e-mail para o presidente (Kalil) no sábado, e no mesmo dia ele me mandou a contraproposta. Assim acertamos”, completou.

Tags: atletico josue contrato kalil