Futebol Nacional
None

CASO DE POLÍCIA

Criminosos fazem arrastão em prédio onde mora Leandro Donizete, do Atlético

Esse foi o segundo assalto no prédio onde mora o volante Leandro Donizete. Desta vez, os criminosos levaram relógio, computador e máquina fotográfica da casa do atleta

postado em 21/03/2013 18:49 / atualizado em 21/03/2013 20:25

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
Criminosos fizeram um arrastão na tarde desta quinta-feira no prédio onde o jogador do Atlético, Leandro Donizete Gonçalves da Silva, de 30 anos, mora, no Bairro Castelo, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O atleta não estava em casa no momento da ação. Esse foi o segundo assalto no imóvel em 23 dias. De acordo com a Polícia Militar (PM), pelo menos 12 apartamentos do edifício foram invadidos. Ninguém foi preso.

O assessor de imprensa do Atlético, Cássio Arreguy, confirmou o assalto. Segundo ele, o jogador não estava em casa no momento do crime. Leandro Donizete está de folga e teria saído com a família momentos antes do arrastão.

De acordo com a polícia, aproximadamente seis criminosos entraram no imóvel, por volta de 13h30, aproveitando o descuido de uma moradora que deixou o portão aberto. Os assaltantes foram batendo em cada apartamento dizendo que estavam armados. Eles fizeram 18 pessoas reféns, entre mulheres, homens e crianças. As vítimas foram levadas para um imóvel do sexto andar do edifício.

Os bandidos levaram joias, aparelho eletrônicos e dinheiro. Conforme a polícia, pelo menos 12 apartamentos, dos 28 existente no edifício, foram invadidos. No apartamento do jogador foi levado um computador, um relógio e uma máquina fotográfica. Os homens fugiram por volta das 15h15 em um Fiat Idea de um morador.

Antes de deixar o imóvel, os criminosos ainda levaram equipamentos onde ficam armazenadas imagens capturadas pelas câmeras de segurança. A polícia não acredita que os bandidos sejam os mesmos que roubaram a casa de Lendro Donizete no final de fevereiro.

No primeiro assalto à casa do jogador, que aconteceu em 26 de fevereiro, os criminosos entraram no prédio e foram até um apartamento onde perguntaram pelo atleta. Duas pessoas foram amarradas e levadas para o banheiro da casa. Em seguida, os assaltantes foram até a casa de Leandro Donizete, onde renderam uma mulher que estava no apartamento e fugiram levando R$ 40 mil em joias e sete relógios avaliados em R$ 10 mil.

Tags: criminosos fazem arrastão em prédio onde mora leandro donizete, do atlético