Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Cuca confirma ausência de Ronaldinho Gaúcho diante do Nacional, fora de casa

Após atuar em Teófilo Otoni, armador atleticano será poupado no jogo de domingo

postado em 22/03/2013 18:04 / atualizado em 22/03/2013 18:23

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
O técnico Cuca confirmou, nesta sexta-feira, que Ronaldinho Gaúcho está fora da partida contra o Nacional, pelo Campeonato Mineiro. O armador se reapresentou com o restante do grupo titular nesta tarde, mas não seguirá para Patos de Minas. O meia foi o único nome adiantado pelo técnico como fora do confronto. Porém, o comandante não utilizará mais dois atletas considerados titulares. Entre os candidatos estão Jô, Marcos Rocha, Réver e Leandro Donizete, que atuaram em todas as partidas da temporada.

Ronaldinho atuou em apenas dois jogos do Estadual, contra Cruzeiro e América-TO, e tem sido preservado das partidas, principalmente para evitar desgaste muscular. Pela Libertadores, o jogador é presença certa e um dos destaques do Atlético. No dia 3 de abril, o Galo volta a jogar pela competição continental, quando recebe o Arsenal de Sarandí, no Independência. O clube lidera o Grupo 3 e faz, até o momento, a melhor campanha entre todas as equipes do torneio.

Pelo Estadual, o Atlético é o segundo colocado, com 15 pontos. O jogo contra o Nacional será válido pela 7ª rodada da competição. O treinador tem feito um rodízio entre os atletas no Estadual e já havia adiantado que alguns jogadores seriam poupados, conforme resultado dos exames após o jogo no Vale do Mucuri.

Tags: ronaldinho atletico