Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Com chegada de Josué, grupo do Atlético está fechado para oitavas da Libertadores

Atlético acertou contrato com o volante Josué, do Wolfsburg, até dezembro de 2014

postado em 23/03/2013 13:34 / atualizado em 23/03/2013 14:11

REUTERS/Wolfgang Rattay
Contratado na quarta-feira passada, o volante Josué é o último reforço do Atlético para a disputa da Copa Libertadores. O Galo vai inscrever o jogador para a próxima fase da competição e aposta que ele será uma peça de reposição fundamental para o meio-campo, que conta com Pierre e Leandro Donizete como titulares.

“O grupo está fechando com a vinda do Josué. Tínhamos uma dificuldade grande na perda do Pierre. O Gilberto Silva não veio com esse objetivo de jogar no meio-campo. O Josué acaba qualificando ainda mais o nosso elenco”, constatou o técnico Cuca.

Devido ao desgaste dos jogos no Campeonato Mineiro, o volante Pierre sofreu nos últimos meses com problemas musculares. Ciente da necessidade de mais um meia de contenção para o time do Galo, ele comemorou a contratação de Josué.

“É desgastante. A gente sabe que é puxado com essa quantidade de jogos. O grupo fica qualificado com essas peças de recepção. Precisamos de um grupo forte, ainda mais com tantas competições. Eu conheço o Josué desde quando ele jogava no São Paulo. Ele era meu rival na época do Palmeiras. Ele dispensa comentários, é um excelente jogador. Vai dar uma dor de cabeça boa para o Cuca no decorrer da Libertadores”, afirmou Pierre, em entrevista à rádio Itatiaia.

Ao todo, o Galo contratou oito jogadores para a temporada. São eles: Gilberto Silva, Rosinei, Alecsandro, Araújo, Luan, Morais, Diego Tardelli e Josué.

No dia 3 de abril, o Galo volta a jogar pela competição continental, quando recebe o Arsenal de Sarandí, no Independência. O Atlético lidera o Grupo 3 e faz, até o momento, a melhor campanha entre todas as equipes do torneio.

O Atlético venceu o São Paulo, por 2 a 1, no Independência, em sua estreia na competição. Depois surpreendeu o Arsenal de Sarandí com uma goleada de 5 a 2, na Argentina. Na sequência, o time superou o The Strongest (2 a 1) no estádio do Horto. Na segunda fase de jogos do Grupo 3, o Galo voltou a vencer o rival boliviano por 2 a 1, dessa vez, na altitude de La Paz.

Tags: atletico galo copa libertadores josue cuca pierre leandro donizete