Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Diego Tardelli ressalta importância de voos fretados para amenizar cansaço do time

Delegação do Atlético desembarca no Aeroporto de Patos de Minas, Pedro Pereira dos Santos, na manhã deste domingo, para o jogo diante do Nacional, pela sétima rodada

postado em 24/03/2013 10:00 / atualizado em 24/03/2013 10:25

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Com o intuito de amenizar o cansaço da viagem para Patos de Minas, município da Região do Alto Paranaíba, distante 415km de Belo Horizonte, a diretoria do Atlético alugou três aviões, de 10 lugares cada, para os jogadores que enfrentarão o Nacional, neste domingo, às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

O Galo embarcou para Patos de Minas nesta manhã e os atletas não precisaram dormir e iniciar a concentração na “Capital do Milho”. Segundo Diego Tardelli, a atitude da diretoria é de suma importância para o bom desempenho da equipe, que disputa simultaneamente o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores.

“Tem alguns jogadores que sentem mais o cansaço, ainda mais no começo de temporada. A diretoria está fazendo a parte dela, cumprindo com todas as coisas. Viemos de vôo fretado para evitar um desgaste maior. Não precisamos concentrar e dormir na cidade. A gente tá fazendo por onde também, né? Estamos merecendo isso”, ponderou o atacante, em entrevista à rádio Itatiaia.

Mesmo sem a presença do astro Ronaldinho Gaúcho – poupado pelo técnico Cuca -, os atleticanos esperam uma recepção calorosa dos torcedores de Patos de Minas. Nascido em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, Diego Tardelli está acostumado com o grande interesse dos torcedores, que moram longe da capital, pelos times mais importantes do Brasil, como o Atlético.

“Sou do interior de São Paulo e sei bem como é isso. Na minha infância, eu era o primeiro a chegar no Aeroporto para acompanhar os jogadores dos principais times paulistas. Então é legal ver o torcedor do Galo nos acompanhando pelo interior de Minas Gerais. Gosto muito do pessoal de Patos de Minas. O estádio vai estar lotado”.

Tags: tardelli diego libertadores copa mineiro campeonato galo atletico