Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Presença do Atlético transformou cidade de Patos de Minas neste domingo

Desde a chegada do time ao aeroporto local, torcedores fizeram muita festa

postado em 24/03/2013 16:03 / atualizado em 24/03/2013 16:13

Ramon Lisboa/EM/D.A Press


Bruno Freitas

Enviado especial a Patos de Minas

Subir nos troncos de uma árvore, invadir um terreno ao lado, se equilibrar sobre grades de proteção. Valeu de tudo para ver de perto a chegada do Atlético a Patos de Minas. Aproximadamente 250 torcedores alvinegros de todas as idades lotaram o pequeno aeroporto do município de cerca de 140 mil habitantes, neste domingo pela manhã, transformando o local numa verdadeira festa.

Aos poucos, os jogadores foram desembarcando de quatro aeronaves de pequeno porte que os trouxeram de Belo Horizonte. Alguns esbanjaram simpatia, caso do craque Bernard e do ídolo Diego Tardelli - mostrando-se alegres com a grande respectividade, eles acenaram várias vezes, ao embarcar e descer do ônibus da delegação alvinegra.

O próprio veículo do Atlético se tornou atração. Ao chegar ao aeroporto, minutos antes do pouso dos aviões, o ônibus foi cercado pela torcida, ansiosa por fazer fotos ao lado do grande escudo alvinegro estampado na carroceria.
Ramon Lisboa/EM/D.A Press


Do aeroporto ao hotel onde o Galo se hospedou, numa das principais avenidas de Patos, uma verdadeira carreata se formou. Ao som do hino do clube e ornamentados com bandeiras, faixas e camisas, os torcedores saíram em festa, buzinando pelas ruas da cidade. Muitos deles acabaram tomados pelo excesso, descumprindo as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CBT), ao invadir a contramão de direção. Com muitas motos no meio de carretata, por pouco não houve acidentes. Outros acordaram cedo em pleno domingo para acompanhar o time do coração.

Morador da zona rural de Carmo do Paranaíba, o motorista Vanderli Cota Valadares, de 46 anos, encarou quase 100 quilômetros de estrada para ver o Galo jogar. Acompanhado da esposa Maria Sônia, a filha Sabrina e a neta Ana Júlia, ele chegou cedo ao aeroporto local e apostava numa goleada de 5 a 0 sobre o Nacional. "É o que a torcida do Atlético está esperando. A dor é ver que o Ronaldinho Gaúcho não vem, nós todos queríamos ver ele de perto", disse.

O coordenador de vendas Daniel Manna, de 31, aproveitou uma viagem de trabalho - estava em Catalão (GO) - para buscar o filho Matheus, de 7 anos, em Uberaba, e seguir viagem até Patos. Tudo em nome de uma paixão: ele é membro do Embaixadores do Galo, grupo de aproximadamente 100 pessoas que sempre costuma distribuir brindes como CDs a crianças e jovens torcedores durante jogos.

"A maioria dos jogos que eu posso ir estou presente. Recentemente estive na Argentina acompanhando a disputa da Libertadores'2013 e várias cidades do interior mineiro. Isso não é hobby não, é paixão, é amor, é a vida. O Atlético é o que eu respido a cada dia".

Apesar da ausência de Ronaldinho Gaúcho, Daniel disse que a partida é difícil de prever. "Por menos que tenham poucos investimentos, os times do interior conseguem dar tudo de si em uma partida. Mas acredito que vamos ganhar com um bom resultado. Quem sabe um 3 a 1."

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Tags: domingo neste minas de patos de cidade transformou galo do presença