Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Com quatro 'caras novas', Cuca define time do Atlético para enfrentar o Nacional

Luan, Alecsandro, Carlos César e Richarlyson são as novidades do Galo neste domingo

postado em 24/03/2013 18:16 / atualizado em 24/03/2013 18:30

Foi divulgada a escalação do Atlético para a partida contra o Nacional, neste domingo, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Após anunciar que iria poupar três titulares, o técnico Cuca surpreendeu e apresentou mais uma novidade na equipe principal.

Carlos César e Richarlyson são as “caras novas” na escalação do Galo. Em relação ao lateral-direito, já havia sido cogitada a possibilidade de ele começar jogando no lugar de Marcos Rocha. Já o volante, que será improvisado na esquerda, é surpresa, pois em nenhum momento Cuca deu sinais de que poderia sacar Júnior César do time titular.

Outra novidade é a presença de Luan entre os titulares. Ele venceu a “disputa” com Guilherme e será o articulador das jogadas do Atlético contra o Nacional. O atleta substitui Ronaldinho Gaúcho, que ficou em Belo Horizonte para evitar o aumento de desgaste físico. A prioridade para R10 é a disputa da Copa Libertadores.

Jô, que também permaneceu na capital, dá lugar a Alecsandro, que ganha a oportunidade de entrar em uma partida desde o início. É a primeira vez que ele e o irmão Richarlyson começam jogando juntos como titulares no Galo.

Desta forma, o Atlético vai a campo utilizando o esquema tático habitual: 4-2-3-1. Cuca manda a campo Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Luan e Bernard; Alecsandro.

As opções de Cuca no banco de reservas são o goleiro Geovanni; o zagueiro e volante Gilberto Silva; o lateral-direito Michel; os volantes Rosinei e Serginho; e os meias Guilherme e Morais.