Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Após nova vitória no Mineiro, Bernard destaca jogo solidário do Atlético

Jogador marcou, deu assistência e sonha também com a Seleção Brasileira

postado em 24/03/2013 21:36 / atualizado em 24/03/2013 21:44

Ramon Lisboa/EM/D. A Press


Após a sexta vitória seguida do Atlético no Campeonato Mineiro, sobre o Nacional, em Patos de Minas, neste domingo, o atacante Bernard destacou o futebol solidário do time. Autor de uma assistência para Alecsandro fechar o triunfo por 3 a 1, o garoto lembrou que, no grupo, o jogo coletivo sempre prevalece.

Bernard havia marcado o segundo gol do Galo e teve a chance de deixar sua marca novamente, mas viu Alecsandro mais bem posicionado e optou pelo passe. “É o coletivo, é ter um pensamento não só no individual. Naquele momento, eu vi o Alecsandro melhor colocado e o jogador melhor colocado tem uma possibilidade melhor de fazer o gol. Então, eu pude dar o passe e ele teve a tranquilidade de cortar o zagueiro e fazer o gol. Hoje a vitória foi difícil, mas graças a Deus conseguimos”.

Embora o foco principal do Atlético na temporada seja a Libertadores, Bernard acha fundamental o time se manter embalado no Campeonato Mineiro. As vitórias dão mais confiança ao time nos dois torneios. “O time está em uma alta muito grande, está confiante. Acho que o importante é isto: é continuar com essa confiança para que a gente possa conquistar as vitórias e chegar ao almejado título que a gente tanto espera. Será difícil, então temos que correr atrás”.

Seleção Brasileira

Paralelamente, o jovem atleticano ainda sonha em entrar nos planos de Felipão na Seleção Brasileira. Com Mano Menezes no cargo, ele foi chamado para o Superclássico das Américas, contra a Argentina. “O desejo de todos os jogadores é sempre ter uma sequência na Seleção. E para ter essa sequência é preciso ter regularidade no clube. Então, eu estou tentando ajudar o Atlético da melhor maneira possível, com boas atuações, suportando bem os jogos da Libertadores e ganhando visibilidade”.

Tags: após nova vitória no mineiro, interiormg bernard destaca jogo solidário do atlético