Futebol Nacional
None

ANÁLISE

Apesar da vitória do Atlético, técnico Cuca critica gramado do estádio: 'É muito ruim'

Técnico disse que má qualidade do relvado atrapalhou desempenho do Galo na partida

postado em 24/03/2013 21:47 / atualizado em 24/03/2013 23:24

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Apesar de ter se mostrado bastante satisfeito com a vitória sobre o Nacional, neste domingo, por 3 a 1, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Cuca fez duras críticas ao gramado do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Para ele, a partida se tornou ainda mais complicada pelo fato de os jogadores do Atlético terem sentido bastante o desgaste físico proporcionado pelo estado do relvado da arena em Patos de Minas.

“O jogo foi complicado até pelo tipo de terreno. Demoramos um tempo, de 15 a 20 minutos, para adaptar. A grama é muito alta e isso proporciona um elevado erro de passes. Nos erramos muitos, temos uma qualidade bem melhor do que foi apresentada. Tivemos uma posse de bola muito grande e insistimos em jogar por dentro durante boa parte do primeiro tempo e também do segundo. Quando chegávamos pelo fundo, errávamos, por que a bola fica ‘diferente’ com o gramado e não sai do jeito que a gente quer”, disse o técnico.

Para Cuca, além dos erros de passe, o Atlético encontrou muitas dificuldades para conduzir a bola durante a partida. Segundo a análise do treinador, a altura do gramado impediu que os atletas pudessem trabalhar as jogadas e os passes durante boa parte do duelo em Patos de Minas. Até mesmo o Nacional, mandante da partida, foi atrapalhado pelo próprio terreno de acordo com as observações do comandante alvinegro.

“Conduzir a bola nesse campo é errado, pois ele não permite qualidade na condução. Se a jogada for em velocidade, o jogador tem que ter pelo menos um amigo para acompanhar de perto. Quando o time escolheu o certo, que foi a tabela e a movimentação, saiu a jogada. A gente saiu muito contente com o resultado porque foi um jogo muito duro. “O campo não ajuda. O estádio é maravilhoso, mas o gramado é muito ruim. O do América (de Teófilo Otoni) é muito melhor. Isso atrapalha o próprio Nacional”, analisou.

O Atlético terá uma semana de preparação para o jogo contra o Tupi, no próximo domingo, pela oitava rodada do Mineiro. Cuca destacou positivamente este intervalo de tempo entre um jogo e outro, já que o clube vinha sofrendo bastante com a maratona que dividida entre a Copa Libertadores e o Campeonato Estadual.

“Agora vai dar para equilibrar o time mais uma vez. Nós estávamos com uma seqüência de Libertadores, jogo atrasado e viagens. Não é queixa, pois eu gosto de viajar e jogar domingo e quarta. Mas nós viajamos de La Paz e chegamos às oito da manhã. Você não dorme às oito, você chega às oito. Até ir para casa e dormir, já perdeu a manhã. Contra o América de Teófilo Otoni foi a mesma coisa. E o Nacional não, ficou na casa dele. Nós viajamos hoje para cá. Para sair da Cidade do Galo, de lá até o aeroporto e depois para aqui, tudo tem um desgaste e isso pesa. Então agora temos uma semana boa para mesclar entre repouso e treinamento para chegar no domingo que vem com o elenco equilibrado”, finalizou.

O Galo manteve a distância de um ponto para o líder Cruzeiro: 18 contra 19. No Domingo de Páscoa, o alvinegro enfrenta o Tupi no Independência, às 16h. O elenco alvinegro está de folga nesta segunda-feira, dia do aniversário de 105 anos do clube, e só retorna aos trabalhos na cidade do Galo no dia seguinte.