Futebol Nacional
None

CONTRA O CANSAÇO

Cuca explica 'rodízio' no time titular e diz que prioridade é para a Copa Libertadores

Técnico poupou alguns atletas para que eles pudessem evitar o aumento de desgaste físico proporcionado pela elevada maratona de jogos no Estadual e na Libertadores

postado em 25/03/2013 09:30 / atualizado em 24/03/2013 23:21

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Na vitória sobre o Nacional, por 3 a 1, nesse domingo, Cuca escalou o Atlético com quatro “caras novas”. Carlos César, Richarlyson, Luan e Alecsandro substituíram, respectivamente, Marcos Rocha, Júnior César, Ronaldinho Gaúcho e Jô, e apresentaram bom futebol no gramado do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Apesar da avaliação positiva dos reservas, o técnico alvinegro afirmou que existe a possibilidade de ele colocar o time principal na próxima rodada, contra o Tupi.

“Vamos ver se a gente consegue colocar o time completo no domingo. Se todo mundo tiver inteiro, é outro jogo importante que a gente tem em busca da primeira colocação. A gente já diminuiu um gol em relação ao líder”, disse Cuca.

Cuca explicou o motivo de ter poupado os atletas no confronto contra o Nacional. O técnico, que ainda criticou o estado do gramado após a partida, disse que o objetivo foi respeitar as condições físicas de alguns atletas e deixá-los “em forma” para as partidas pela Copa Libertadores, competição priorizada pelo Atlético no primeiro semestre de 2013.

“Eu sempre respeito os jogadores. Hoje o Marcos Rocha, o Ronaldo e o Jô estavam cansados. O Jô foi opção minha. Então temos que respeitar para seguir com todo mundo inteiro, pois temos a Libertadores que é tão ou mais importante do que o Mineiro”, avaliou o técnico.

Duas peças consideradas importantes no Atlético, porém, não foram poupadas por Cuca. Os atacantes Bernard e Diego Tardelli suportaram bem as condições de jogo em Patos de Minas e permaneceram em campo durante os 90 minutos. O técnico explicou a situação de Tardelli e disse que o camisa 9 necessita de mais ritmo para se readaptar ao futebol brasileiro.

“O Tardelli não entrou neste rodízio porque foi um dos últimos a chegar. Ainda precisa de uma seqüência boa de jogos e a gente tem que estar monitorando, se ele vai acusar o cansaço excessivo ou não. Hoje, lógico, era nítido que dava para vê-lo cansado e também o próprio Bernard. E quem trabalha com a mesma intensidade que eles é claro que terá um cansaço maior”, finalizou.